Câmara aprova 30% de suplementação para o orçamento municipal de Itamaraju

Câmara aprova 30% de suplementação para o orçamento municipal de Itamaraju
04 agosto 09:13 2016 Imprimir esta notícia

A Câmara Municipal de Itamaraju reabriu os seus trabalhos legislativos do segundo semestre de 2016, na noite desta terça-feira (02/08), sob a presidência do vereador Francisco Carlos Barbosa da Silva, o “Chico do Hotel” (PP), quando várias proposições legislativas foram apresentadas, votadas e aprovadas.

Um Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal que tramitava nas comissões permanentes foi colocado em pauta para apreciação e votação do plenário que tratou-se de um Projeto de Lei de suplementação de verbas para o orçamento municipal da Prefeitura, e que o prefeito pedia 100% de suplementação.

supled3Mas os vereadores se recusaram a votar o documento com a proposta originária e apresentaram emendas ao projeto. Uma emenda só concedia 5% de suplementação e a outra emenda propunha 30% de suplementação. No plenário os parlamentares acabaram votando no projeto emendado com a concessão da proposta de 30% de suplementação de verbas.

supled2No final da manhã desta quarta-feira (03), a Câmara Municipal voltou a se reunir em sessão extraordinária para apreciar e votar o pedido de licença do prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD), que tornou a se afastar do cargo por problemas de saúde.

supled1Logo após os parlamentares terem aprovado a licença, os vereadores foram a Prefeitura Municipal dar posse ao vice-prefeito Luiz Mário (PSD), como prefeito interino do município de Itamaraju para os próximos 30 dias. Luiz Mário assinou o termo de posse na presença do procurador geral do município, advogado Esterferson Marcial e prometeu cumpri fielmente o seu dever de gestor em exercício. (Da redação TN).

  Categorias: