Câmara aprova licença de 30 dias do prefeito Campineira e presta homenagens em Itamaraju; assista

02 junho 11:06 2016 Imprimir esta notícia

Numa sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (1º/06), da Câmara Municipal de Itamaraju, na presidência do vereador Francisco Carlos Barbosa da Silva, o “Chico do Hotel” (PP), os vereadores apreciaram, votaram e aprovaram o pedido de licença por 30 dias do prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD).

cined3O prefeito alegou no pedido de licença uma recomendação médica para se recuperar de um procedimento cirúrgico em que foi submetido recentemente em Teixeira de Freitas. Já no início da tarde o prefeito Pedro da Campineira foi a Prefeitura Municipal e transmitiu o cargo ao seu vice-prefeito Luz Mário (PSD), na presença de diversas autoridades e lideranças políticas do município.

cined2A Câmara Municipal ainda realizou na seqüência uma sessão solene para homenagear com uma placa de moção de aplausos duas importantes instituições da comunicação social da cidade. A primeira homenagem foi a Rádio Extremo Sul AM (830 KHZ) que completou 29 anos de fundação no último 25 de maio. E a segunda homenagem foi aos 50 anos de existência do Cine Teatro Orion, que neste dia 1º de junho, completou cinco décadas.

cined1A Rádio Extremo Sul que é a mais importante emissora de rádio AM da região e além de pioneira, é considerada a maior escola do rádio regional, que ao longo dos seus 29 anos de existência lançou grandes nomes para o mercado brasileiro. O seu atual diretor presidente Dalvadisio Lima foi quem recebeu a homenagem das mãos dos vereadores.

cined5Já o Cine Teatro Orion, sediado na Rua Ruy Barbosa, na cidade baixa e o CineMarte, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na cidade alta – receberam uma homenagem pelos 50 anos de existência na cidade de Itamaraju. O radialista Jairo Pires, proprietário das casas de espetáculos foi quem recebeu a homenagem e exibiu um slide sobre a história dos dois primeiros e únicos cinemas do município. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: