Câmara aprova orçamento de “quase meio bilhão” para o 1º ano da gestão de Temóteo Brito

Câmara aprova orçamento de “quase meio bilhão” para o 1º ano da gestão de Temóteo Brito
07 dezembro 17:25 2016 Imprimir esta notícia

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta quarta-feira (07/12), sob a presidência do vereador Tomires Barbosa Monteiro, o “Miro” (PTB), os vereadores aprovaram a LOA para o exercício 2017. Os 19 vereadores apreciaram e votaram a LOA – Lei Orçamentária Anual para o exercício do ano vindouro.

Foi aprovado um orçamento para o ano de 2017 no valor global de R$ 470 milhões e, ainda os vereadores acompanharam por unanimidade uma emenda apresentada pelo vereador Edinaldo Rezende (PT), que concedeu com sua proposta uma suplementação de verba de 100% para o próximo prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD).

O vereador de segundo mandato Edinaldo Rezende que nas últimas eleições foi o 10º mais votado do município com 933 votos e não conseguiu se reeleger, alegou que a Câmara aprovou 100% de suplementação na aprovação da LOA para os últimos dois gestores, Padre Apparecido e João Bosco e seria demagogia não aprovar também para Temóteo Brito. Segundo Edinaldo Rezende, é justo que a LOA seja aprovada com o devido conforto ao futuro gestor Temóteo Brito, tendo em vista que os outros também tiveram esta chance.

O Projeto do Poder Executivo Municipal solicitou a aprovação da LOA em obediência a legislação brasileira e precisava ser aprovada antes do recesso parlamentar de final de ano. E a própria Câmara Municipal já aprovou com a suplementação orçamentária de 100% sobre o valor da LOA. Neste caso o futuro prefeito Temóteo Brito ganha autonomia singular e vai poder em 2017, caso seja necessário, promover suplementação de crédito durante o ano de 2017 sem depender de autorização do Poder Legislativo. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: