Câmara Municipal homenageia profissionais da segurança pública em Reunião Solene

Câmara Municipal homenageia profissionais da segurança pública em Reunião Solene
26 abril 22:29 2018 Imprimir esta notícia

A Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, que costumeiramente acontece nas manhãs das quartas-feiras, foi transferida para o início da noite, de forma que pudesse ser realizada em caráter solene em homenagem aos profissionais de segurança pública.

A outorga da honraria foi entregue a nove agentes das forças de segurança que se destacaram no ano de 2017. Cada comandante avaliou o comprometimento, zelo, qualidade e postura nas missões que foram atribuídas a estes profissionais e, dentre os demais da corporação, indicou apenas um para que a Câmara Municipal pudesse homenagear e agradecer pelo trabalho prestado à sociedade.

O precursor do projeto de resolução que institui esta solenidade, vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB), foi quem presidiu a Reunião e as homenagens. Para ele, que também tem uma grande trajetória na Polícia Militar, a emoção é foi maior por conseguir apoio dos demais vereadores em um projeto como este, que é o primeiro a ser implantado na Bahia, fazendo história principalmente no município.

A mesa de honra foi composta por autoridades dos três Poderes e civis convidados. O chefe do Executivo Municipal foi representado pelo secretário de Segurança e Cidadania, capitão Leonardo Álvaro e o judiciário foi representado pelo juiz Roney Jorge Cunha Moreira. Compuseram ainda a mesa junto ao presidente Sargento Berg, a presidente da OAB Subseção Teixeira de Freitas, Maria Goretti do Nascimento Martins; a presidente da CDL, Maria D’Ajuda Baldrae; o presidente da APRATEF, soldado Clerisvaldo Macedo; o coordenador adjunto da 8ª Coordenadoria de Polícia Civil, delegado Robério Farias e o ex-vereador Domingos Oliveira Donato.

Também estiveram prestigiando o evento, os comandantes dos homenageados da noite, o Major Admilson Cerqueira Reis, do 18º Grupamento de Bombeiros; a Coordenadora da 8ª COORPIN, delegada Valéria Fonseca Chaves; o Capitão Ademir Barbosa, da Polícia Rodoviária Estadual; o capitão Ícaro Rebouças Coutinho, representando o tenente coronel Raimundo Magalhães, do Colégio Militar/Anísio Teixeira e o major Silvio Nunes, da 87ª CIPM; o coordenador do Departamento de Polícia Técnica, perito Flávio Santos Sampaio; o tenente coronel Osíris Cardoso, diretor do Conjunto Penal e o Tenente Do Vale, que representou o tenente coronel Sérgio Barros, do 13º BEIC.

guerrad1Os homenageados receberam suas placas de honra ao mérito, de acordo com cada área de atuação no ano de 2017 e foram ovacionados pelo público presente.

O 1º Sargento Jamildo Caldas Dos Santos Vilas Boas recebeu a Honraria Bombeiro Militar Destaque do Ano; o investigador da Polícia Civil Aroldo Dias de Almeida recebeu a Honraria Policial Civil Destaque do Ano; o Subtenente Vanderlan Fonseca Alves recebeu Honraria Instrutor Policial Militar do Colégio da Polícia Militar/Anísio Teixeira Destaque do Ano; o Soldado 1ª Classe Dimas Gonzaga Santana recebeu a Honraria Policial Militar Destaque do Ano; o Perito Criminal Éder da Costa Ramos Amorim foi homenageado como Policial Civil do Departamento de Polícia Técnica Destaque do Ano; o Subtenente Carlos Salomão Vieira Simões recebeu a Honraria Policial Militar do 13º BEIC da Polícia Militar do Estado da Bahia Destaque do Ano; a Agente Jamile Carmos Nassif foi homenageada como Agente Penitenciário Destaque do Ano; o Guarda Carmelito Alves da Silva recebeu a Honraria de Servidor da Guarda Municipal Destaque do Ano e o Cabo Rogério Jesus dos Santos foi homenageado como Policial Rodoviário Estadual Destaque do Ano.

Representando os demais homenageados, o Sargento Jamildo convidou aos presentes para acompanharem um momento de oração por todos os profissionais que diariamente deixam suas famílias para enfrentar os perigos, desafios, riscos e vitórias que cada profissão da segurança pública está exposta. Emocionado, ainda agradeceu à atual composição da Câmara Municipal, destacando o vereador Sargento Berg, e explicando que esta categoria sempre que recebe o reconhecimento da população, se sente cada vez mais motivada a perseverar na profissão escolhida, na certeza de que o acerto é garantido.

guerrad2Os vereadores que estavam prestigiando o evento foram: Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR); José Bernardo Gomes Cabral (PSD); Leonardo Feitoza da Silva, o “Leonardo do Sindicato” (PC do B); Valci Vieira dos Santos (SD); Adriano dos Santos Souza (Podemos); Ailton Lacerda Ferreira (PSC); Antônio Marques Ferreira da Silva (PROS); Arnaldo Ribeiro Souza Júnior, o “Arnaldinho” (PT); Darlan Martins Lopes, o “Darlan do Mercadão” (PSD); Joris Bento Xavier, o “Joris de Gel” (PTC); José Mendes Almeida da Cruz, “Mendes da JC Madeiras” (PSDB); Juvenal Etelvina Laureano, “Juvenal das Laranjas” (Podemos); Manoel Pedro da Silva Neto, o “Pedrão” (PV); Marcílio Carlos Goulart (PT); Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS) e Ronaldo Alves Cordeiro (PSC).

Entre os discursos dos vereadores, foi abordado a necessidade de investimentos para a categoria e outras formas de motivar estes profissionais que são tão essenciais para o bem-estar da sociedade. (Por Milka Morais / Ascom)

  Categorias: