Câmara rende homenagem à saudosa socialista Marinélia Ramos em Itamaraju

Câmara rende homenagem à saudosa socialista Marinélia Ramos em Itamaraju
04 maio 03:30 2016 Imprimir esta notícia

Na sessão plenária da Câmara Municipal de Itamaraju, na noite desta terça-feira (03/05), sob a presidência do vereador Francisco Carlos Barbosa da Silva, o “Chico do Hotel” (PP), dentre outras discussões e proposições apresentadas e votadas, os parlamentares aprovaram uma moção de pesar pelo falecimento da administradora e socialista Marinélia Ramos, ocorrido no último sábado, dia 30 de abril.

Para o vereador Osvaldo Silveira Rocha, o “Valzão” (PT), Marinélia foi uma das mulhres mais importantes do Estado e por tudo que representou, Itamaraju sempre se orgulhou por demais, em tê-la representando nas mais inúmeras missões no Brasil e no Exterior. Para o presidente Chico do Hotel, Marinélia era uma mulher guerreira e inteligente, mas, sobretudo, uma gestora qualificada que muito contribuiu com o desenvolvimento sustentável da política econômica e educacional do Estado da Bahia e do País.

O vereador Rubens Cleudes de Jesus Neves, o “Rubens do Hospital” (PV), autor do Projeto de Lei que aprovou um titulo de cidadão honorário para Marinélia Ramos em 2014 e que ela receberia esta honraria numa sessão solene no próximo dia 18 de junho de 2016 –, disse que a socialista Marinélia Ramos foi talvez uma das mulheres mais importantes que Itamaraju já teve a honra de tê-la como filha ilustre e qualquer homenagem a sua vida e obra ainda é pouco por tudo que ela representou na Bahia, no Brasil e no Exterior.

O vereador Mazurkiewicz de Oliveira Ribeiro, “Mazuk Ribeiro” (PMDB), ressaltou que Marinélia ganhou notoriedade e importância para o Estado por causa da sua inteligência e capacidade de enxergar os caminhos para os mecanismos de desenvolvimento econômico e educacional com foco na proteção do meio ambiente e na conservação do homem do campo e, por estas razões, foi uma das mulheres mais ouvidas pela Bahia e pela União.

A moção de pesar a Marinélia Dias Ramos Silva aprovada na noite desta terça-feira (03), foi proposta pelos vereadores Leandro Almeida Lopes, o “Léo Lopes” (PP), Clemilson Gomes dos Santos, o “Kéu de Júlio Martins” (PSC), Adriano Pinaffo (PMDB) e Paulo Vitor Moreira Costa (PT).

Na sessão os vereadores ainda aprovaram outras duas moções de pesar – uma apresentada pelo vereador Rubens do Hospital pelo falecimento de Jaime Pedroso Gomes e a outra apresentada pelo presidente Chico do Hotel pelo falecimento de Virmário Guerra.

Já a vereadora Joscélia de Souza, a “Ju” (PT) apresentou duas proposições legislativas requerendo do prefeito municipal ações administrativas para se revitalizar a quadra poliesportiva do distrito de Vila União que se encontra em ruínas e também requereu a complementação das obras de pavimentação da Rua Camacan no bairro Cristo Redentor. E o vereador Mazuk Ribeiro propôs um requerimento que solicita a Prefeitura Municipal às obras de reforma da Praça Pública do distrito de Pirajá. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: