Campanha de vacinação contra a raiva segue até o dia 18 de agosto

Campanha de vacinação contra a raiva segue até o dia 18 de agosto
04 julho 10:16 2018 Imprimir esta notícia

Segue até o dia 18 de agosto a campanha de vacinação contra a raiva voltada para cães e gatos, a partir de três meses, e fêmeas paridas há mais de 15 dias. Os que receberam a dose inicial também devem receber uma segunda dosagem após 30 dias da vacina antirrábica. Em Salvador, cerca de 100 postos de saúde iniciaram nesta terça-feira, 3, a ação.

De acordo com o chefe do Setor de Vigilância contra a Raiva do CCZ, Aroldo Carneiro, a expectativa é que cerca de 200 mil animais sejam vacinados no período da campanha, sendo 160 mil cães e 40 mil gatos.

“A campanha de vacinação contra raiva é o principal meio para prevenir a doença, que não tem cura, caso a pessoa ou o animal sejam acometidos pelo vírus. Portanto, a prevenção é eficaz e fazemos uma convocação para os donos de cães e gatos domésticos realizarem a imunização dos animais”, disse o veterinário.

Carneiro ainda informou que a partir do dia 9 deste mês a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) deve trabalhar com postos itinerantes em pontos estratégicos, como praças e associações, além da ampliação da vacinação para 265 postos de Salvador. (Da redação TN)

  Categorias: