Campineira considera Centro Médico e Ginásio de Esportes do Novo Prado como essenciais para Itamaraju

11 novembro 12:58 2016 Imprimir esta notícia


A Prefeitura Municipal de Itamaraju está investindo recursos na ordem de R$ 426.744,72, na construção de uma nova unidade médica na Praça Internacional no bairro Novo Prado, que se trata de uma unidade Básica de Saúde. No mesmo local o município está investindo recursos na ordem de R$ 508.222,23 na construção de um Ginásio de Esportes todo coberto com duas arquibancadas com três degraus, iluminação, tela de proteção, alambrado padrão e quadra de 28 por 15 metros.

Centro Médico

O bairro Novo Prado, um dos mais populosos de Itamaraju, está recebendo o seu segundo Posto Médico para ampliar os serviços de atendimento à saúde dos moradores. O primeiro foi reformado recentemente pela Administração Municipal. A nova Unidade Básica de Saúde da Família é fruto de um convênio assinado pela Prefeitura Municipal de Itamaraju com o Ministério da Saúde, viabilizado por emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães (PSD).

O prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD), informou que a UBS do bairro Novo Prado, será dotada de toda uma estrutura composta de consultórios médico e odontológico, salas para educação em saúde, para fisioterapia, para curativos, central de esterilização, dispensário de medicamentos, recepção, entre outros. E contará com uma equipe com médico clínico geral, enfermeira, técnico de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal, fisioterapeuta e agentes comunitários de saúde, entre outros profissionais, que serão responsáveis pelos trabalhos de prevenção em saúde.

Recentemente o prefeito Campineira entregou a comunidade um novo PSF da Rua Valdemar Fontes de Azevedo, no bairro de Fátima, que foi construído com recursos próprios do município e já está em funcionamento. Para Pedro da Campineira, é mais um importante passo na atenção à saúde do município, proporcionando melhor atendimento com consultas médicas para adultos e crianças, pré-natal para gestantes e cuidados da saúde bucal da população.

“Nossa finalidade sempre foi aperfeiçoar os serviços, garantindo mais presteza e agilidade no atendimento. As ações realizadas por nós neste nosso governo tendem a melhorar cada vez mais, fazendo valer o compromisso do gestor de trabalhar para avançar a saúde no município, dando um ganho as famílias itamarajuenses com mais qualidade de vida”, reforçou Campineira.

Ginásio de Esportes

Ainda no bairro Novo Prado, a população estudantil e desportiva está recebendo as obras do seu tão sonhado Ginásio Poliesportivo. Trata-se de uma quadra coberta que é modelo de um programa do Governo Federal, com preceitos específicos, e veio para substituir os Ginásios de Esportes padrão-III.

Segundo o prefeito Pedro da Campineira, a conquista da quadra é um sonho dos jovens do bairro Novo Prado e vai beneficiar cerca de dois mil alunos. Ele lembra que a obra é resultado de uma reivindicação antiga da população, especialmente dos estudantes e desportistas do bairro que muito almejavam uma unidade desta espécie como forma de sediar as atividades esportivas e de entretenimento cultural.

Para o prefeito, quadra coberta vai além de proporcionar espaço de lazer aos jovens estudantes e aos desportistas da localidade. “O momento é de comemoração, porque o Ginásio de Esportes será um espaço utilizado tanto para a formação esportiva e social, quanto para o lazer. Será um espaço adequado para os eventos religiosos e comunitários da população, onde adultos e crianças terão um espaço apropriado para a prática esportiva e cultural, permitindo uma maior integração e socialização entre os alunos que contribuirão para a descentralização do esporte”, ressaltou o prefeito Pedro da Campineira. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: