Candidato interrompe passeata política para prestar socorro a motoqueiro acidentado em Teixeira de Freitas

Candidato interrompe passeata política para prestar socorro a motoqueiro acidentado em Teixeira de Freitas
01 outubro 03:30 2016 Imprimir esta notícia

O prefeito e candidato à reeleição em Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT) que traz na sua chapa como candidato a vice-prefeito, o vereador e presidente da Câmara Municipal Tomires Barbosa Monteiro, o “Miro” (PTB), da coligação “Construindo a Teixeira que Queremos” composta pelos partidos PT, PTB, REDE, PTN, PPS, PHS e PMB, interrompeu a sua passeata política na noite desta sexta-feira (30/09), para prestar os primeiros socorros a um rapaz de 23 anos que se acidentou de moto na pista minutos antes da sua passeata passar.

O candidato João Bosco que é médico cardiologista foi solicitado ao local quando sua passeata se aproximava do ponto do acidente e o seu trio que puxava a multidão silenciou-se e um cordão de isolamento foi feito para que o público aguardasse atrás do trio. O candidato promoveu os procedimentos necessários e manteve a vítima acordada até a chegada do socorro médico que pudesse fazer a sua condução à UPA 24 Horas.

O rapaz acidentado possivelmente sofreu uma fratura interna no braço direito e reclamava de muitas dores na cabeça. O candidato João Bosco só deixou o local após a chegada de uma equipe do SAMU-192. 20 minutos após a saída da ambulância do SAMU levando a vítima imobilizada, o candidato autorizou que sua caminhada política seguisse festejando.

Outros candidatos

Em obediência à legislação eleitoral, devemos citar – que Teixeira de Freitas ainda possui outras 5 candidaturas: O candidato a prefeito Tarcisio Gama Machado que traz como candidato a vice-prefeito Carlos Gomes da Silva (PSOL). O candidato a prefeito Márcio Teixeira de Andrade, o “Márcio do Padre” que traz como candidato a vice-prefeito, o farmacêutico Luiz Antônio Figueiredo Vasconcellos, o “Luiz da Saúde” (PRTB). O candidato a prefeito José Carlos Checon, o “Caio Checon”, que traz como candidato a prefeito Ademir José Lorenzoni, o “Ademir da Susperauto” (Partido Solidariedade).

A candidata a prefeita Marta Helena Leal que traz como candidato a vice-prefeito Rafael Rodrigues Moraes, o “Fafá” da coligação “A mudança que Teixeira quer, chegou” composta pelos partidos PSDB, PRB e DEM. O candidato Temóteo Alves de Brito que tem na sua chapa como candidato a vice-prefeito o radialista Ubiratan Lucas Rocha Matos, o “Lucas Bocão” da coligação “Reage Teixeira” composta pelos partidos PEN, PMDB, PSB, PP, PV, PTC, PC do B, PR, PSDC, PRP, PROS, PSD, PSL, PDT, PT do B, PPL e PSC. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: