Caravelas realiza evento de combate à violência doméstica

Postado por Teixeira News | 9 de agosto de 2018 18:26

Alunos da rede pública de ensino, advogados, familiares e filhos de mulheres com históricos de violência doméstica participaram nesta quarta-feira, dia 08, do evento realizado no Auditório do Colégio Polivalente de Caravelas.

“Eu escolho uma vida sem violência. E você?” foi o tema proposto pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Caravelas para discutir as agressões às mulheres.

O evento aconteceu no mês em que se comemora a lei Maria da Penha, instrumento jurídico para punir os agressores de mulheres e vítimas de violência doméstica.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Ticiana Siquara, “todo o trabalho foi registrado em vídeo para ser utilizado em palestras nos distritos do município caravelense”.

A psicóloga na secretaria de Ação Social de Caravelas, Elisabete Alves, disse que a mobilização dos caravelenses teve o objetivo de propor mudanças na sociedade. “A violência doméstica acontece em todas as classes sociais e em diferentes cantos, exemplo disso é o caso ocorrido no estado do Ceará, com Maria da Penha, ícone da campanha contra a violência doméstica, cujo nome apelidou a lei aprovada para dar justiça a esse tipo de crime”, argumentou.

carad[1]O promotor de Justiça de Caravelas, George Elias, disse que o trabalho do Ministério Público é promover ações em apoio às vítimas de violência doméstica”, afirmou.

A juíza da comarca de Caravelas, Lívia Andrade, apresentou dados de uma pesquisa em que 96% dos entrevistados reconhecem a presença do machismo na sociedade brasileira. “Essa é uma realidade a ser enfrentada para garantir a segurança e o vínculo familiar”.

O evento também contou com a presença do prefeito do município, Sílvio Ramalho (PMDB). (Da redação TN)

Endnotes:
  1. [Image]: https://teixeiranews.com.br/wp-content/uploads/2018/08/carad.jpg

Source URL: https://teixeiranews.com.br/caravelas-realiza-evento-de-combate-a-violencia-domestica/