Carnaval da “melhor idade” garantirá alegria e diversão no dia 9 em Nova Viçosa

Carnaval da “melhor idade” garantirá alegria e diversão no dia 9 em Nova Viçosa
31 janeiro 21:59 2018 Imprimir esta notícia

A cidade de Nova Viçosa está se preparando para realizar a sua tradicional festa de carnaval que já começa na quinta-feira do próximo dia 8 de fevereiro e com previsão de tudo acabar só no amanhecer da quarta-feira de cinzas (14). Toda uma estrutura está sendo montada pela Prefeitura Municipal e uma programação especial está sendo anunciada para celebrar ainda mais os dias movimentados que a cidade terá durante o Carnaval 2018.

A grande novidade deste ano é a realização do “carnaval da melhor idade” que acontecerá a partir das 21h da sexta-feira do próximo dia 9 de fevereiro no Clube da Melhor Idade, que terá como principal atração do evento a Banda Ritmo da Velha Guarda. O Carnaval da Melhor Idade promete ter muito brilho e muita diversão e os foliões cantarão principalmente com marchinhas de carnaval antigas e uma gastronomia bem típica para a ocasião.

Conforme o presidente do Clube da Melhor Idade de Nova Viçosa, o executivo aposentado Jorge Cunha que também é o atual secretário Municipal de Indústria e Comércio de Nova Viçosa, a festança une gerações de diferentes épocas e que, embora alguns acreditem que os dias de folia já não faz parte da vida de alguns idosos, muitos vovôs e vovós têm provado o contrário e mostrado que pique para aproveitar o Carnaval é o que não falta. E para curtir a festança eles não abrem mão da escolha de belas e coloridas fantasias ou de abadás customizados.

Segundo o presidente Jorge Cunha, na sexta-feira de carnaval em Nova Viçosa será a vez dos idosos do Clube da Melhor Idade mostrarem que a melhor idade gosta de folia e tem irreverência para esbanjar tanta disposição. Jorge Cunha explica que a ação é importante não só no aspecto físico dos idosos, mas também para melhorar a autoestima. E a intenção é tornar o evento tradicional e sempre desenvolvendo atividades para a melhoria na qualidade de vida desses idosos. Cuja intenção é proporcionar a eles esse momento de entretenimento e alegria deles e suas famílias.

“Estamos promovendo um carnaval da melhor idade para mostrar que apesar da idade, possuem alegria para dar e vender. Será um show ao som das tradicionais marchinhas tocadas por uma banda da melhor qualidade e espero que, os foliões lotem o espaço e que fique pequeno para tanta gente animada. Casados, solteiros, viúvos, esperamos de tudo um pouco e até filhos dos idosos poderão cair nos embalos do carnaval. Queremos um carnaval cada um com seu estilo, recheado de muita criatividade, com fantasias, máscaras e adereços de cores e tons variados”, enfatiza Jorge Cunha.

E acrescentou: “Quem não entrar na folia, pode se acomodar nos espaços criados no Clube e poderá acompanhar a festa degustando nossas guloseimas e bebendo muito suco de frutas. Mamãe eu quero, Ô abre alas e muitos outros sucessos vão comandar a nossa festa. Estamos promovendo com este carnaval a integração e tradição de Nova Viçosa. É um momento que traz muita alegria para todos. Além disso, enfatizamos com este evento, a cidadania e o lazer. Nosso maior objetivo é proporcionar um momento de descontração e socialização, fortalecendo os laços que unem os grupos da melhor idade”, festejou o presidente Jorge Cunha. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: