Cássio CocoBongo lança pré-candidatura e defende maior comprometimento com a juventude de Itamaraju

Cássio CocoBongo lança pré-candidatura e defende maior comprometimento com a juventude de Itamaraju
14 julho 09:49 2016 Imprimir esta notícia

A classe trabalhadora da comunicação social terá pelo menos um profissional da área concorrendo as eleições municipais para o Poder Legislativo de Itamaraju, em 2016. O diretor e editor de jornalismo do Portal de Noticias CocoBongo, um dos veículos mais tradicionais da internet na região, com sede em Itamaraju, o jovem Cássio Marques Marchesini, o “Cássio Cocobongo” (PMDB), lançou a sua pré-candidatura a vereador por Itamaraju na noite da última quinta-feira (07/07).

O encontro que ocorreu no Centro de Convivência do Idoso, no bairro de Fátima, atendeu a sugestões de pessoas que conhecem o pré-candidato e enalteceram o seu caráter e a sua característica que o credencia a ocupar uma das cadeiras do Poder Legislativo. No evento Cássio defendeu mais comprometimento com a cultura, educação, esporte e mobilidade urbana.

“A juventude está inquieta, a população está ociosa. A comunidade deseja esporte, saúde e políticas públicas essenciais e eficientes. A população quer dialogar com o poder público, mas não existe um Orçamento Democrático que atenda a população jovem que sonha com um futuro promissor. É necessário se investir em políticas públicas para os mais jovens, o fomento à cultura da paz nas escolas municipais, além de investimentos em serviços básicos que afastem os jovens da criminalidade. Defendo o investimento em centros de juventude, em políticas de esporte, políticas de profissionalização e do primeiro emprego”, destacou Cássio CocoBongo.

O educador Dilson Brandão, o “Professor Beleza”, uma das figuras mais importantes de Itamaraju e de grande contribuição ao ensino, ao esporte e a cultura em geral, disse que Cássio CocoBongo é um jovem que sempre colocou os interesses da coletividade à frente dos seus e destacou a importância do envolvimento dos jovens na política, além de enaltecer as qualidades e os serviços prestados por Cassio CocoBongo ao longo dos últimos anos.

cassiod2A presidente do Diretório Municipal do PMDB, Lucilene Curvelo esteve no evento e defendeu o nome de Casio CocoBongo. Lucilene disse que a receptividade do povoem que Cássio obteve em resposta a sua decisão, fez com que ele tivesse mais força para encarar o pleito eleitoral. “Cássio é um jovem comprometido e antes da política, mesmo como empresário artístico e dono de Jornal, sempre levantou bandeiras importantes em defesa da agricultura, da educação, da saúde e do bem estar das pessoas como o esporte e lazer. Não tenho dúvida, que o projeto de Cássio CocoBongo é um dos mais salutares e ele será no Legislativo para a população um legítimo representante”, disse a presidente do seu partido, Lucilene Curvelo.

Já Cássio CocoBongo disse que quer ser vereador para desenvolver uma política diferente, mais sensível às necessidades do povo. “Se essa pré-candidatura vingar e se eu for realmente candidato a partir de agosto e o resultado for favorável nas urnas, vamos trabalhar em projetos que beneficiem a população e vamos cumprir o nosso papel de fiscalizador. Tenho ciência do alto índice de desemprego em nossa cidade, da necessidade de valorização da cultura, da arte, da literatura, do esporte, da educação, da saúde e da infraestrutura – tudo precisa melhorar”, salientou.

E acrescentou: “Na política não pode existir o eu, mas é preciso existir nós, não aceito entrar sozinho, a minha pré-candidatura tem representatividade e nosso lema é ganhar ou perder, desde que estejamos todos juntos. Não podemos mais permitir que jovens itamarajuenses saiam para outras cidades ou outros estados da federação em busca de uma oportunidade, longe de suas raízes e de todos os seus. Nós jovens queremos mais oportunidades em nossa cidade, mais cursos superiores, uma educação melhor e mais empregos e renda. Meu papel será sempre um maior comprometimento com a juventude de Itamaraju”, defendeu Cássio.

cassiod1O pré-candidato a vereador Cássio CocoBongo também declarou seu apoio à pré-candidata a prefeita Lucilene Curvelo. “Minha querida Lu, não estou contigo só por causa da minha fidelidade, estou contigo porque acredito nos seus projetos e propostas. Além de te conhecer, saber de sua experiência e sua capacidade de administrar, você é comprometida e honrada e é de pessoas como você que precisamos preservar em favor do bem comum de todos e do município”, concluiu Cássio CocoBongo. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: