Celular se torna a principal forma de acessar à internet no Brasil, aponta pesquisa

Celular se torna a principal forma de acessar à internet no Brasil, aponta pesquisa
27 julho 14:25 2018 Imprimir esta notícia

De acordo com uma pesquisa produzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, a conexão à internet somente pelo celular se tornou a forma mais comum de navegar na web no Brasil.

Segundo o coordenador da TIC Domicílios, Winston Oyadomari, no ano passado, 49% dos lares brasileiros precisavam de um celular para acessar a rede mundial de computadores. O índice foi pela primeira vez superior aos domicílios que usam tanto dispositivos móveis quanto computadores para se conectarem.

O coordenador da pesquisa alega também que esta exclusividade da conexão móvel está mais presente nas classes de menor renda. Segundo ele, enquanto na classe A o índice de domicílios com acesso à web e computador é de 98%, nas classes D e E esse índice é de apenas 7%.

Além disso, quando os entrevistados são questionados sobre o motivo pelo qual eles não possuem acesso à Internet, a dificuldade de pagar pelo serviço foi apontada como principal obstáculo à conexão, mencionado por 27% dos entrevistados.

A pesquisa TIC Domicílios 017, divulgada nesta semana, aponta ainda que o acesso à Internet nos domicílios voltou a crescer no Brasil, totalizando 42,1 milhões de lares conectados no ano passado, ou seja, 61% das residências. (Da redação TN)

  Categorias: