Chapinha: Uldurico Junior e Lucão Bocão são oficializados candidatos

Chapinha: Uldurico Junior e Lucão Bocão são oficializados candidatos
06 agosto 19:26 2018 Imprimir esta notícia

Após a articulação inicial de um chapão entre os candidatos a deputados estaduais e federais de José Ronaldo, candidato ao governo da Bahia pelo DEM, não ter dado certo, quatro partidos, PTB, PSC, SD e PPL, montaram uma coligação própria, também conhecida como chapinha e saíram do grupo onde estão DEM, PSDB e PRB, que defendia a formação de uma chapa única na proporcional.

Fugindo de uma disputa direta com as três siglas maiores a expectativa da chapinha é de eleger três federais e até sete deputados estaduais. Além desses dois grupos, o PHS, o PSL e o PPS também se juntaram na proporcional.

A convenção do PTB, PSC, SD e PPL aconteceu no último sábado, dia 4 de agosto, no Hotel Porta do Sol, em Salvador e entre os nomes confirmados estão os de Uldurico Junior e Lucas Bocão, como candidatos a deputado federal e deputado estadual, respectivamente.

O radialista e vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Ubiratan Lucas Rocha ‘Lucas Bocão’, falou com o Teixeira News no início da tarde desta segunda-feira, dia 6 de agosto, afirmando que o PPL saiu fortalecido da convenção estadual e a nova estratégia de compor com PTB, PSC e SD, trouxe um novo ânimo aos postulantes, pois a votação que vai assegurar a eleição “será menor do que na formação de um chapão”. Ele acredita que cerca de 30 mil votos serão suficientes para assegurar sua vitória rumo à Assembleia Legislativa.

A formação dessas coligações diferentes pegou José Ronaldo e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de surpresa. Os democratas queriam um chapão com maior números de partidos, o que acabou não acontecendo. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: