Chuva: Prefeitura de Teixeira de Freitas monta força tarefa para enfrentar prejuízos

Chuva: Prefeitura de Teixeira de Freitas monta força tarefa para enfrentar prejuízos
19 novembro 23:45 2016 Imprimir esta notícia

O gabinete do prefeito João Bosco (PT), solicitou  uma reunião de emergência na manhã deste sábado, dia 19 de novembro, com articulação de uma força tarefa objetivando corrigir os danos provocados pelas chuvas que caíram na cidade, especialmente na noite desta sexta-feira (18).

A ação integrada envolve Defesa Civil, Secretarias de Infraestrutura, Serviços Extraordinários e Segurança, além da Embasa e uma equipe específica para atender as demandas onde acontecem rompimentos das obras do PAC.

O coordenador da Força Tarefa o secretário de Infraestrutura, Henrique Gonsalves, que já informou o mapeamento dos problemas e que estão sendo atendidos por prioridades. “Problemas pontuais como o Shopping Teixeira Mall, Bairro Bela Vista, Avenida Estados Unidos, Ladeira do Colina e outros já estão com equipes mobilizadas para os locais”, disse.

Segundo o secretário Henrique Gonsalves “cerca de uma hora e meia de chuva, provocou o volume esperado para todo mês de novembro, cerca de 80 milímetros, o que traduz 80 litros de água por metro quadrado. “Podemos chamar de grande tromba d’água que não acontece há anos nessa magnitude em Teixeira de Fr”itas”, informa.

chuvad1Alguns equipamentos públicos também foram prejudicados pelo forte temporal com pontualidade na UTI do Hospital Municipal e CER IV, onde equipes também estão mobilizadas.

Ainda segundo Gonsalves a força tarefa está em campo e concentrando as demandas em um número disponibilizado pela Defesa Civil que é 73 9 8855-1708. Pela análise inicial não foram observados desabrigados e sim, apenas pessoas desalojadas que tiveram suas casas atingidas, mais sem graves danos. (Da redação TN)

  Categorias: