Chuva Torrencial: Até emissora de rádio fica alagada em Teixeira de Freitas

10 dezembro 11:59 2017 Imprimir esta notícia

No meio da tarde deste sábado, dia 9 de dezembro, uma chuva rápida, mais uma vez trouxe transtornos aos moradores de Teixeira de Freitas. Por ser de superfície plana a maioria dos bairros da cidade têm dificuldade de escoação da água e as ruas que ainda não contam com rede de esgoto a situação é ainda pior.

No caso da chuva que caiu nesse sábado (9), nem mesmo os bairros mais altos ficaram livres do alagamento. Foi o que aconteceu com o Bairro Colina Verde, ao norte da cidade, onde está sediada a Rádio Alvorada AM Gospel, onde o diretor da emissora, comunicador Antônio Novais, funcionários e até uma missionária que preparava-se para fazer mais uma transmissão evangélica, tiveram que trocar os microfones por vassouras e rodos.

Praticamente todas as pendências da emissora, incluindo os estúdios, foram tomadas pela água. O próprio Antônio Novais começou a filmar tudo, mas logo depois teve que entregar o celular a uma funcionária e pegar um rodo para evitar que água subisse e atingisse os equipamentos.

Os pontos já conhecidos, como a área próxima ao Shopping Teixeira Mall e os bairros Bela Vista e Wilson Brito, também foram tomados pela água. A chuva foi rápida, mas como houve muito acúmulo de água, moradores tiveram de trabalhar muito para limpar suas residências.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC/INPE, em 25 minutos choveu 90 milímetros em Teixeira de Freitas, o que seria normal para um dia inteiro de chuva. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: