Cidade iluminada, magia e festa natalina com muita diversão em Ibirapuã

Cidade iluminada, magia e festa natalina com muita diversão em Ibirapuã
14 dezembro 11:15 2017 Imprimir esta notícia

O ano passa cada vez mais rápido, e logo nos damos conta das ruas e praças ganhando vida com as luzes natalinas, enfeitando, iluminando e colorindo os nossos sonhos. E apesar dos apelos comerciais, o que vale é justamente a essência do Natal. Na cidade de Ibirapuã, a Prefeitura Municipal montou um calendário cristão que vem despertando nas pessoas o altruismo e a esperança.

E nada melhor do que comemorar o Natal em lugares com luz e magia, desfiles natalinos, árvores decoradas e até mesmo com a presença do bom velhinho, suas renas e duendes. Na Praça Geraldo Chácara em Ibirapuã, vem ocorrendo uma programação especial de Natal durante os finais de semana de dezembro, além da linda decoração natalina a população tem prestigiado cantatas, apresentações culturais e artísticas e programações religiosas.

natad3A abertura dos festejos natalinos aconteceu na noite do último sábado, dia 9 de dezembro, com a apresentação do Coral dos Idosos do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social que encantou os presentes e contou com a presença do prefeito Calixto Antônio Ribeiro (PP), da vice-prefeita Nívia Chácara (PMDB), a secretária de Assistência Social Lêda Pinho, responsável pela programação, demais secretários municipais, vereadores, autoridades e um prestigiado público.

Na noite de domingo, 10 de dezembro, foi a vez da Igreja Católica festejar a programação de natal. As crianças da catequese encenaram a anunciação do anjo Gabriel a Maria. E na sequência o padre Raul Felipe da Silva realizou uma pregação seguida de uma benção e o Grupo Mineiros das Gerais encerrou a programação do primeiro final de semana do natal 2017 de Ibirapuã.

natad2
De acordo com o prefeito Calixto Ribeiro, o seu governo retoma uma das festas natalinas mais bonitas do extremo sul, tudo em harmonia com o meio ambiente, com toda a decoração da Praça Geraldo Chácara e outros locais, utiliza-se de garrafas pet e materiais reciclados, além do investimento no projeto “Natal dos Sonhos” que traz ainda mais charme e magia para a cidade de Ibirapuã. E dentre as atrações estão apresentações musicais e iluminação especial em um espaço lúdico na Praça Geraldo Chácara, onde as crianças ficam encantadas, especialmente com a “Casa do Papai Noel”.

natad1A cidade de Ibirapuã é famosa pelos seus habitantes hospitaleiros, terra de homens guerreiros, mulheres bonitas e paisagens sofisticadas. Nessa época do ano, o clima fresco da terra do vaqueiro se une aos enfeites natalinos tradicionais, onde ruas e praças se iluminam, decoradas com luzes e personagens típicos. Ibirapuã é a retratação de uma pequena vila na Praça Geraldo Chácara, onde Papai Noel e seus ajudantes mirins e mascotes completam os cenários encantadores do resgate das tradições do presépio, junto aos bonecos que simbolizam a Magia do Natal, onde o bom velhinho abre as portas de sua residência tipicamente decorada, para receber com todo carinho não só os pequenos, mas os adultos também.

natad13º Salário

Os servidores públicos municipais de Ibirapuã estão recebendo o 13º salário um pouco mais cedo este ano, tendo em vista que a legislação garante que o pagamento seja feito até o dia 20 de dezembro. Mas o prefeito Calixto Ribeiro está anunciando que antecipou o pagamento do 13º salário para hoje (14/12). Segundo o prefeito Calixto, o final do ano é tempo de confraternizar e quase todo mundo tem uma continha extra para quitar ou um sonho para realizar, então, antecipar o 13º é um direito dos funcionários e também uma questão de bom senso do gestor, além de uma bela estratégia para movimentar o comércio local com a circulação do dinheiro nos dias que antecedem o natal. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: