Cineclube Sal na Pipoca mostra o instigante filme “O Círculo”.

Cineclube Sal na Pipoca mostra o instigante filme “O Círculo”.
12 agosto 11:14 2018 Imprimir esta notícia

O Cineclube Sal na Pipoca, do Coletivo das Artes Motirô, selecionou mais um filme para exibir ao seu exigente público. Dessa vez, o Sal na Pipoca, aproveitando a comemoração da data dos estudantes, sem excluir o público adulto, dirige o filme ao público adolescente, tratando um tema querido dessa faixa de idade: a informática e a privacidade dentro do seu universo. O filme é “O Círculo”, produção americana e dos  Emirados Árabes, filmado em 2017. É a história de Mae (Emma Watson), uma universitária cujo sonho é trabalhar na maior empresa de tecnologia do mundo, O Círculo.

A organização foi fundada por EamonBailey (Tom Hanks) e o seu principal produto é o SeeChange, uma pequena câmera que permite aos usuários compartilharem detalhes de suas vidas com o mundo. Mae vê sua vida mudar completamente quando é contratada pela empresa e sua função passa a ser documentar sua vida em tempo integral. O que ela não imaginava, no entanto, é que toda essa exposição teria um preço, não só para ela, mas também para todos ao seu redor.

O filme tem a direção de James Ponsoldt e é estrelado por Emma Watson, Tom Hanks e John Boyega entre outros, tendo a duração de 110 minutos e censura na faixa etária de 12 anos. O filme será exibido no dia 14 de agosto, uma terça-feira, no auditório do CETEPES, a partir das 19 horas.

Depois da sessão de O Círculo, haverá debate sobre o tema, mediado pelo professor de informática Cristiano Farias. A entrada é franca e essa é mais uma ocasião para que os amantes da Sétima Arte possam ter contato com um tema atual e de grande importância no contexto do mundo globalizado.

O Cineclube Sal na Pipoca, do Coletivo Motirô, aguarda a sua presença. (Com informações de Ramiro Guedes)

  Categorias: