Cipe-Mata Alântica prende trio acusado atacar e furtar propriedade rural em Nova Viçosa

Postado por Teixeira News | 15 de maio de 2017 11:02

Neste domingo, dia 14 de maio, policiais militares da Cipe-Mata Atlântica, prenderam três indivíduos acusados de planejar e executar o furto ousado contra uma fazenda nos arredores do Povoado de Bela Vista, no interior de Nova Viçosa.

Segundo os policiais que participaram da ação, Milton Bispo, o “Tinho”, de 62 anos, que nasceu nessa mesma região onde aconteceu o crime, mas havia morado em São Paulo-SP., por cerca de 40 anos e retornado ao município de Nova Viçosa há um ano e meio, planejou o furto contra a propriedade rural. Para cometer o crime ele contou com a participação dos comparsas Jorge Ramos, de 45 anos de idade e o filho dele, Maurício Ramos, oferecendo R$ 100 a cada um. “Tinho” admitiu que tinha uma passagem anterior na polícia por supostamente transportar uma carga roubada.

Ainda de acordo com os militares da Cipe-Mata Atlântica, Milton entrou na fazenda após constatar que os donos tinham saído, sendo escalado Maurício pra ficar na estrada de acesso acompanhando se alguém estava chegando e Jorge ficou escondido dentro de uma plantação de eucalipto ao lado da sede da fazenda. “Qualquer movimentação na estrada, Maurício me passava uma mensagem no celular através do “me liga” e eu avisava ao “Tinho” [Milton], pra ele sair”, contou Jorge.

Ouvido pela reportagem, Milton Bispo, o “Tinho”, de 62 anos, tentou negar ter sido ele o responsável por planejar o crime, além de dizer que não tinha dinheiro algum, mas deixou escapar que era amigo de um dos comparsas e conhecia o outro. As investigações apontam que o acusado pretendia vender os produtos furtados da propriedade rural, visando angariar recursos para retornar à capital paulista.

Durante entrevista, por sua vez, Jorge Ramos, de 45 anos, tentou negar que estivesse levado o próprio filho para roubar, mas admitiu que tinha o hábito de juntar-se com Maurício para furtar galinhas dos vizinhos.

As últimas informações dão conta que Milton Bispo, o “Tinho”, de 62 anos, Jorge Ramos, 45 e  Maurício Ramos, de 21 anos de idade, foram apresentados à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde permanecem presos à disposição da Justiça. (Por Ronildo Brito)

Endnotes:
  1. http://teixeiranews.com.br/wp-content/uploads/2017/05/fazendaok.mp3: http://teixeiranews.com.br/wp-content/uploads/2017/05/fazendaok.mp3

Source URL: http://teixeiranews.com.br/cipe-mata-alantica-prende-trio-acusado-atacar-e-furtar-propriedade-rural-em-nova-vicosa/