Citou Teixeira de Freitas: Márcio Marinho presidirá conselho de associação de TVs e rádios legislativas

Citou Teixeira de Freitas: Márcio Marinho presidirá conselho de associação de TVs e rádios legislativas
08 junho 22:27 2017 Imprimir esta notícia

Durante a reunião da Astral, foi assinado um acordo de cooperação entre a Câmara dos Deputados e a Câmara Municipal de Salvador para instalação de rádio legislativa na capital baiana

O secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, Márcio Marinho (PRB-BA), foi eleito nesta última quarta-feira, dia 7 de junho, presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), durante reunião da entidade em Foz do Iguaçu, no Paraná..

O encontro ocorreu em meio à 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que termina nesta sexta-feira (9).

Na ocasião, Márcio Marinho reiterou que a função dos veículos de comunicação da Câmara dos Deputados é transmitir com transparência e objetividade votações e debates que ocorrem na Casa, além de dar espaço para a cultura regional no rádio e na TV.

Rede de rádio e TV
Marinho lembrou que, no último dia 3 de junho, a cidade de Teixeira de Freitas passou a integrar a Rede Legislativa de Rádio, permitindo à população de 13 municípios baianos acompanhar o trabalho da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas e da Câmara dos Deputados.

Novas emissoras
Durante a reunião da Astral, houve a assinatura de acordo de cooperação entre a Câmara dos Deputados e a Câmara Municipal de Salvador para instalação da Rádio Câmara na capital baiana, que deve ser uma das próximas a entrar em operação.

A nova emissora vai integrar a Rede Legislativa de Rádio e TV, projeto da Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado, assembleias legislativas e câmaras municipais de vários estados.

Outros canais de rádio que foram recentemente liberados são os de São Luís (MA), Belém (PA), Natal (RN) e Manaus (AM).

Márcio Marinho informou que, hoje, a TV Câmara opera em 44 emissoras em canal aberto, sendo 20 delas em capitais. Há 81 canais disponíveis para futuras transmissões.

Já para a Rede Legislativa de Rádio, há 127 canais disponíveis e cinco emissoras atualmente em operação: Brasília (DF), Cuiabá (MT), Bauru (SP), Pouso Alegre (MG) e Teixeira de Freitas (BA). (Com informações da Câmara dos Deputados)

  Categorias: