Coletivo das Artes: a hora e vez do artista teixeirense

Coletivo das Artes: a hora e vez do artista teixeirense
18 maio 13:56 2018 Imprimir esta notícia

Uma nova entidade cultural está surgindo em Teixeira de Freitas. Trata-se do “Coletivo das Artes”, que chega congregando artistas dos mais diversos segmentos. O Coletivo vem com representantes de artesanato, artes plásticas, poesia, design, dança, música e o que mais for conseqüente.

Como primeira providência, o Coletivo se propôs a uma manifestação externa. Depois de várias reuniões, os participantes resolveram reativar o Cineclube Sal na Pipoca, que atuou no período de 2013 a 2016 na cidade. O Cineclube pretende ser um aparelho popular, exibindo filmes inclusive nos bairros, filmes de grande aceitação e promovendo, depois das exibições, debates sobre os temas das películas.

O primeiro dia de atuação externa do Coletivo das artes Motirô, acontecerá no dia 21 de maio. Nesse dia, a partir das 9 da manhã, acontecerá a exposição de quadros do artista plástico Gilberto Bahia, conhecido pintor e escultor teixeirense. Artista de temática variada em seus quadros, Gilberto Bahia, natural de Teixeira de Freitas, 42 anos, solteiro, tem obra plástica conhecida e reconhecida, se distingue no universo artístico teixeirense como um artista comprometido com a qualidade, além de abordar aspectos da natureza, com elementos figurativos da mais diversa ordem. A oportunidade de conhecer cerca de 20 quadros de Gilberto Bahia, cuja influência maior é do baiano Iberê Camargo, é única para o público.

Às 19h acontecerá, enquanto a exposição continua, a apresentação do Coletivo das Artes Motirô. Cantores se apresentarão, grupos de dança e artistas diversos mostrarão sua arte, em uma amostra do talento de nossos artistas. Todos estão convidados para esse momento, quando poderá será conhecido o projeto do Coletivo das Artes Motirô. Para conhecimento de todos, Motirô é uma palavra tupi guarani que significa “REUNIÃO DE PESSOAS QUE PLANTAM JUNTAS PARA COLHER JUNTAS”. No dia 21, na Câmara Municipal. (Por Ramiro Guedes)

  Categorias: