Coluna diz que Dilma aceita oferecer ministério a Lula para evitar prisão

Coluna diz que Dilma aceita oferecer ministério a Lula para evitar prisão
09 março 12:40 2016 Imprimir esta notícia

A presidente Dilma Rousseff aceitou oferecer um ministério a Lula para evitar que ele possa ser preso pela Operação Lava Jato por determinação do juiz federal Sérgio Moro. Segundo informações da coluna Painel, do jornal O Estado de S. Paulo, ministros próximos à Dilma e a Lula iniciaram uma verdadeira operação nesta terça-feira (8) para convencê-lo a aceitar a oferta.

De acordo com a coluna, há grande temor na cúpula do governo de que a operação possa tentar prender Lula. Segundo Painel, até a reunião da noite desta terça, no Palácio da Alvorada, ele resistia à ideia. A coluna informou também que se desenvolve no Congresso uma pressão para que Dilma convoque um conselho com representantes dos três Poderes, nos moldes do Conselho da República, órgão de consulta instituído em caso de crise institucional, previsto na Constituição.

O colegiado teria representantes do Executivo, Legislativo e da sociedade civil, sem membros do Judiciário, o que, aos olhos dos congressistas, seria fundamental para dar limites à Lava Jato. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.