Com ajuda de Agnaldo da Saúde comunidade reforma a sua própria escola em Teixeira de Freitas

Com ajuda de Agnaldo da Saúde comunidade reforma a sua própria escola em Teixeira de Freitas
02 março 10:08 2018 Imprimir esta notícia

A própria comunidade ajudou reformar a Escola Rural Monteiro Lobato-I, na comunidade José Felipe, na região sul do município de Teixeira de Freitas. A unidade estava com forro danificado e o telhado em ruinas. O presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Teixeira de Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), apadrinhou a obra doando com recursos próprios todos os materiais necessários para que fosse possível revitalizar a parte física do prédio, trocar o madeiramento, forro e parte do telhado.

Foto 02Para que a reforma fosse realizada, o vereador Agnaldo da Saúde que é um amigo histórico da comunidade, contou com a colaboração de profissionais da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura Municipal e, estes contaram com ajuda dos próprios moradores da localidade no auxílio para os trabalhos de reforma da Escola Rural.

Foto 03A Escola Municipal Monteiro Lobato-I está situada numa das comunidades mais tradicionais da agricultura familiar de Teixeira de Freitas e diante da urgência por uma reforma, houve um apelo ao vereador que prontamente fez o atendimento. Para o casal de agricultores Manoel Messias Martins de Abreu e Maria Aparecida Almeida de Abreu, o momento é de agradecimento pela atenção que o presidente Agnaldo da Saúde e o prefeito Temóteo Brito tem tido com a zona rural.

Foto 04“O presidente Agnaldo tem nos ajudado muito com um projeto e outra, nunca nos vira as costas. Desta vez ele mesmo, conhecendo a urgência que a Escola Monteiro Lobato estava tendo para receber uma reforma antes que uma tragédia ocorresse sobre as cabeças das crianças, com o seu próprio dinheiro, nos ajudou reformando a nossa Escola e ainda trocou todo o forro da unidade. Agora só falta a chegada do poço artesiano que o presidente Agnaldo já nos prometeu e com fé em Deus já já teremos água potável nas nossas torneiras. O momento é de valorização e atenção especial a todos nos aqui da comunidade José Felipe”, festejou o agricultor Manoel Messias. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: