Com prisão de bando oriundo de Eunápolis, polícia elucida homicídio e apreende arma usada no crime em Teixeira de Freitas

Com prisão de bando oriundo de Eunápolis, polícia elucida homicídio e apreende arma usada no crime em Teixeira de Freitas
24 março 11:27 2016 Imprimir esta notícia

Agentes da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, após várias diligências, conseguiram apreender um revólver calibre 38, arma que segundo a polícia fora usada em um homicídio ocorrido no último domingo, dia 20 de março, tendo como vítima Welington Ferreira de Azevedo e também identificaram os dois assassinos.

Durante as investigações, que começaram com oitivas de testemunhas ainda no local do crime, a polícia descobriu que a vítima, mais conhecida por “Weltinho”, teria participado do homicídio de Brandon Santos Rapouso, o “Raposão”, crime ocorrido no dia anterior, em 19 de março deste ano de 2016.

Mas de fato o assassinato foi desvendado após a prisão feita pela Polícia Militar, de um bando oriundo de Eunápolis, que estaria comandando o tráfico de drogas e outros crimes na cidade, a partir de uma casa alugada no Santa Rita, bairro que por sinal fica próximo à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.

Questionados os acusados entregaram os autores do homicídio como sendo Luiz Eduardo Correia dos Santos, o “Dudu”, que é de Eunápolis e o adolescente de 17 anos, natural de Teixeira de Freitas. Segundo a polícia eles já confessaram o crime. Weligton teria sido morto pelo fato de supostamente ter invadido a casa alugada por “Dudu’” e armado com um revólver, feito ameaças a ele e os seus comparsas, em virtude da disputa pelo tráfico de drogas no bairro Nova América, no lado aposto da cidade.

dud1Interrogados pelos agentes sobre a arma que usaram no crime os elementos disseram que tinham jogado o revólver no quintal da casa alvo da ação da Polícia Militar. Os policiais civis foram ao imóvel e encontraram o revólver, que será periciado e passará por exame balístico.

“Dudu”, que era foragido do regime semiaberto do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas e que já havia sido indiciado por corrupção de menores e receptação, agora vai responder também por homicídio. Já o menor teve mais um auto de apreensão em flagrante lavrado e a depender de entendimento do Ministério Público (MP), pode ser mandado para cumprir medida socioeducativa na Fundação Casa, em Salvador. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

Reportagem relacionada

Polícia Militar desarticula bando de Eunápolis envolvido em roubo de motos e tráfico de drogas em Teixeira de Freitas

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.