Comerciantes e o prefeito Manoelzinho discutem o “Plano Verão” em Nova Viçosa

Comerciantes e o prefeito Manoelzinho discutem o “Plano Verão” em Nova Viçosa
24 novembro 10:04 2016 Imprimir esta notícia

O prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira” (DEM) e a nova secretária municipal de Turismo, Lucenilde Maria da Silva Araújo Fernandes, a “Dona Lu” (proprietária da Pousada Cheiro de Mar), se reuniram na noite desta quarta-feira (23/11), no Centro de Treinamento de Nova Viçosa, com representantes das associações Comercial, Hoteleira, Cabaneiros e de Ambulantes da cidade, onde discutiram assuntos pertinentes ao planejamento turístico de toda organização e programação artística da cidade para o verão 2017.

Conforme o prefeito Manoelzinho da Madeira, o objetivo deste primeiro encontro com comerciantes e pousadeiros foi para esclarecer a todos os moradores e representantes das entidades de classe, as ações que cada setor da Prefeitura irá promover durante o período da alta temporada na cidade de Nova Viçosa para que o turista tenha conforto e diversão e, sobretudo, que a população esteja inserida efetivamente em todo projeto de geração de emprego e renda.

lud2A nova secretária Municipal de Turismo, Lucenilde Araújo, a “Dona Lu” que foi nomeada para o cargo na última segunda-feira (21/11), disse que assume a pasta em um momento importante para a cidade de Nova Viçosa e com um desafio essencial, que é promover o verão 2017 da cidade, munida de um “Plano Verão” que esta sendo criado para dar uma satisfação a toda população sobre o que está sendo projetando e também para se trocar ideias numa somatória de forças entre município e as entidades.

“Essa é uma proposta nova, não estamos mostrando o que já foi feito e sim ações diferentes e, o nosso papel é discutir com a população e com os organismos todo o nosso planejamento para melhorarmos a nossa qualidade de vida no verão e para que Nova Viçosa tenha um grande salto no turismo e na sua rica cultura neste tempo novo que estamos vivendo no município”, destacou a nova secretária de Turismo.

lud1O prefeito Manoelzinho explicou detalhadamente os planejamentos que estão sendo traçados para atender a cidade durante a alta temporada, quando o movimento em Nova Viçosa é intenso. Para ele, essa é uma oportunidade de mostrar a todos que os cuidados cotidianos com a cidade são intensificados e que Nova Viçosa está se preparando para receber todos os turistas. “O Turismo é a nossa grande atividade econômica. Ele traz recursos para nossa cidade e ele é quem ajuda a divulgar Nova Viçosa. Portanto, infraestrutura é fundamental para recebê-lo. Todos serão muito bem-vindos”, afirma.

O secretário Municipal de Saúde, Célio Oliveira Ferreira, o “Célio da Farmácia”, explicou que a questão da Saúde Pública haverá algumas alterações, especialmente no aumento das equipes e a principal unidade hospitalar da cidade estará funcionando 24 horas para atendimentos emergenciais. Os serviços na Atenção Básica estarão funcionando de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, com médicos generalistas, enfermeiros, técnicos de enfermagens, dentistas, agentes comunitários de saúde.

Ambulâncias equipadas para atendimentos de urgência, remoções, estarão disponíveis nos principais locais de aglomeração, como na Praça da Baleia e na Orla Marítima. Os serviços da Vigilância Sanitária serão intensificados, principalmente a fiscalização das casas para combater o mosquito transmissor da Dengue. Os agentes vão percorrer, principalmente, as casas dos turistas, a qual eles não têm acessos no dia a dia.

ludO prefeito Manoelzinho da Madeira disse que os serviços públicos também terão um esquema especial dentro do “Plano Verão”. Alguns bairros vão ter coletas à noite e outros pela manhã. A limpeza das praias será realizada às 06h da manhã e no dia seguinte da virada de ano, uma grande equipe estará nas praias a partir das 04h da madrugada, com o intuito de estarem totalmente limpas até o fim da manhã.

Outra medida anunciada foi à questão da Segurança Pública. O prefeito Manoelzinho disse que o planejamento já está discutindo a questão como forma de assegurar a tranquilidade, garantindo que o público possa acompanhar as apresentações com maior segurança e conforto. Embora, as diretrizes finais do planejamento no quisto segurança, serão concluídas com a Polícia Militar que deve intensificar o policiamento na área de realização do evento, nas zonas habitadas e nos pontos de acesso as praias. (Por Athylla Borborema).

  Categorias: