Comitê municipal da mandiocultura se reúne em Teixeira de Freitas

Comitê municipal da mandiocultura se reúne em Teixeira de Freitas
22 março 10:29 2018 Imprimir esta notícia

Aconteceu no dia 20 de março, terça-feira, no auditório da CEPLAC, a reunião do comitê municipal da mandiocultura para discutir sobre a implantação das unidades demonstrativas no município de Teixeira de Freitas. O objetivo principal é aumentar a produtividade de mandioca em até 40% durante quatro anos de vigência do projeto.

Estiveram presentes os agricultores das comunidades de Arara, Menino Jesus e São Sebastião, a equipe da Secretaria de Agricultura, o secretário Dori Neves, Fabiana Longo (SETAF/BAHIATER), Araildes Martins (BNB), Kladiji (CEPLAC/Colegiado Territorial, Dora representante do Comitê Territorial).

Teixeira de Freitas será contemplado com três unidades demonstrativas, onde serão implantadas duas variedades de mandioca do próprio município, visando o aumento da produtividade, e dois maniveiros com variedades vindas da BIOFÁBRICA/ Governo do Estado com intuito de produzir manivas – semente para distribuição e comercialização tanto no município quanto no território.

A secretaria de Agricultura irá disponibilizar assistência técnica continuada às cinco unidades do município, visando garantir que os objetivos sejam cumpridos e os resultados alcançados, pois essa atividade econômica é de suma importância por ser praticada pela maioria dos agricultores familiares do Território de Identidade do Extremo Sul, sendo também geradora de ocupação e renda, possibilitando a integração das famílias em torno do desenvolvimento local.

Ficou acordado entre os parceiros que até o final de março serão feitas as análises de solo e marcação das unidades e no dia 30 de maio é a data limite para o plantio nas unidades de demonstração e nos maniveiros. (Da redação TN)

  Categorias: