Conquista: Anac interdita avião de Amado Batista que fez pouso forçado antes de show

Conquista: Anac interdita avião de Amado Batista que fez pouso forçado antes de show
17 maio 22:10 2018 Imprimir esta notícia

Em uma operação contra os táxis-aéreos piratas, a Anac (Agência Nacional de Aviação) interditou o avião usado pela dupla Maiara e Maraísa para voar nos últimos meses entre um show e outro.

A agência constatou que a aeronave não tinha certificação para ser fretada para táxi-aéreo. Os pilotos envolvidos no transporte das cantoras tiveram suas licenças suspensas.

A polêmica das sertanejas com esse tipo de serviço não é de hoje. Em 2017, elas já haviam sido notificadas pelo mesmo motivo. Inclusive, quase sofreram um acidente em outubro em um desses aviões.

Maiara e Maraísa não foram as únicas celebridades atingidas pela operação. Um avião que transportava Amado Batista também foi interditado nesta última quarta-feira (16), dois dias após um pouso de emergência antes de um show no Parque de Exposições de Vitória da Conquista. A aeronave que trazia o cantor deu doze voltas sobre o aeroporto do município antes de pousar com pouco combustível sobrando.

O movimento do avião teria despertado curiosidade no espaço aéreo da cidade. Amado Batista chegava de Goiânia (GO) antes da aterrissagem turbulenta na Bahia para um show na cidade.

Os dois casos foram encaminhados à Polícia e ao Ministério Público. (Informações: Blog do Rodrigo Ferraz)

  Categorias: