Consórcio de serviços é opção para quem quer evitar dívidas e juros altos

Consórcio de serviços é opção para quem quer evitar dívidas e juros altos
05 outubro 22:31 2016 Imprimir esta notícia

Em tempos de crise como a que o nosso país está enfrentando, uma das principais recomendações dos economistas é comprar à vista para evitar as dívidas. O consórcio é uma boa alternativa para quem quer fugir dos juros altos dos bancos e conquistar um bem sem comprometer o orçamento.

O consórcio de serviços oferece uma carta de crédito que serve para efetuar o pagamento de qualquer tipo de serviço contratado. No Consórcio Nanuque, por exemplo, é possível contratar diversas opções através desta modalidade como viagens, mão de obra, cirurgias plásticas e reparadoras, festas de casamento, aniversário e formatura, pós-graduação e cursos de especialização.

Consórcio de serviços: benefícios

Segundo a Gerente administrativa do Consórcio Nanuque, Nilmara Lima, a taxa de administração é uma das principais vantagens dos planos de consórcio, pois é mais baixa do que os juros de um financiamento bancário. “O percentual é calculado sobre o valor da carta de crédito e varia de acordo com a modalidade do consórcio”, explica a gerente.

Outra vantagem do consórcio de serviço é a possibilidade de se programar para fazer a aquisição, através de um lance. “O consorciado pode aproveitar uma renda extra como o 13º, por exemplo, para fazer uma oferta de lance e conseguir retirar a carta de crédito antes do prazo combinado. Além disso, o consórcio de serviços também permite mudar o objetivo da modalidade durante o tempo determinado de pagamento. A pessoa pode começar pagando uma cirurgia estética, mas, caso desista, pode usar o dinheiro para uma viagem que tanto deseja, por exemplo”, explica a gerente.

Ao aderir a uma cota, o consorciado se compromete a poupar uma pequena parcela de seu rendimento para arcar com suas responsabilidades no grupo e, ao ser contemplado, recebe o valor integral para realizar a sua compra à vista. Assim, consegue fechar melhores negócios, com descontos e sem taxas de juros, e ainda continua a pagar o valor em prestações adequadas ao seu orçamento. (Da redação TN)

  Categorias: