Cordélia Torres é lançada pré-candidata a deputada estadual por eunapolitanos e líderes políticos da Bahia

Cordélia Torres é lançada pré-candidata a deputada estadual por eunapolitanos e líderes políticos da Bahia
01 agosto 19:49 2018 Imprimir esta notícia

Uma grande festa popular marcou na noite desta terça-feira (31/07), no espaço esportivo do Hotel Portal de Eunápolis, o lançamento da pré-candidatura a deputada estadual da empresária Cordélia Torres. O evento reuniu líderes políticos importantes do Estado, da região extremo sul da Bahia e centenas de moradores eunapolitanos.

corded7O encontro político que lançou a pré-candidatura de Cordélia Torres a deputada estadual, teve a presença do presidente nacional do Partido Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto; do vice-prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM); do ex-prefeito de Feira de Santana e pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo (DEM); dos deputados federais Jutahy Magalhães Junior (PSDB) e Antônio Lázaro da Silva, o “Irmão Lázaro” (PSC) pré-candidato ao senado da república.

corded6O evento ainda contou com a presença do deputado federal Elmar Nascimento (DEM) e pré-candidato à reeleição; do ex-presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, Caio Checon, pré-candidato a deputado federal pelo Solidariedade; do atual presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR) e também do vereador teixeirense Ronaldo Cordeiro (PSC).

corded5Cordélia Torres de Almeida é empresária, formada em Administração de Empresas e em Direito. É mãe de dois filhos e casada com o ex-prefeito de Eunápolis e líder político, Paulo Dapé. Nas últimas eleições municipais ela foi candidata a prefeita de Eunápolis, tendo obtido uma votação expressiva da população, ficando em segundo lugar com 19.917 votos. Filiada ao PMB – Partido da Mulher Brasileira, Cordélia Torres tem um novo desafio na sua vida pública em 2018, que é buscar nas próximas eleições de 7 de outubro, a vitória para representar a região extremo sul baiano na Assembleia Legislativa da Bahia.

corded4Em seu discurso, Cordélia Torres pediu aos eunapolitanos que “não desanimem” ou “esmoreçam”. “Os que aqui nasceram, os que buscaram Eunápolis como morada e trouxeram suas famílias com a esperança de alcançar uma vida melhor nas cidades do extremo sul da Bahia, cheios de sonhos, continuem sonhando porque seremos um braço forte desta população regional e uma legítima representante dos senhores e das senhoras na Assembleia Legislativa do Estado. Estou abraçando mais este desafio na minha vida e sei da responsabilidade, mas não temo porque o meu sentimento e esperança é o mesmo de todos que ainda acreditam na decência na política, na proteção da família e no bem-estar das pessoas”, assegurou Cordélia.

corded3O deputado federal Elmar Nascimento, parceiro nesta caminhada com Cordélia, assegurou o seu compromisso com Eunápolis e com a região. “Vamos mostrar que podemos fazer a diferença. Eu estarei junto com vocês, nós vamos ser os protagonistas do futuro e do desenvolvimento desse Estado, do extremo sul e da cidade de Eunápolis ao lado da minha grande companheira Cordélia Torres”, disse o deputado federal Elmar Nascimento.

corded2O deputado federal e pré-candidato ao senado Jutahy Magalhães Junior, disse que Cordélia Torres será a grande figurante da mudança em Eunápolis e na região, porque ela tem capacidade e vontade política de produzir bons resultados por um Estado diferente, mais humano, mais justo e é com a população que ela irá levantar as propostas e as necessidades da população.

O deputado federal Irmão Lázaro, pré-candidato ao senado da república, se disse muito honrado pelo momento na cidade de Eunápolis, com a proposta e compromisso de uma baianeidade mais respeitosa e, sobretudo, defendendo a candidatura de José Ronaldo para governador e Codélia Torres para deputada estadual. E ainda disse que os assaltantes dos direitos das mulheres tentaram pegar o partido, mas encontraram barreiras, porque trata-se de um projeto que respeita à vida das pessoas. Temos certeza que acertamos com a nossa irmã Cordélia Torres, porque ela é comprometida com o bem-estar das famílias, principalmente com os mais carentes”, ressaltou Irmão Lázaro.

corded1O prefeito de Salvador ACM Neto defendeu a mudança e conclamou a população a fazer parte do projeto de José Ronaldo Governador e Cordélia Torres deputada estadual. “O nosso projeto está propondo uma mudança verdadeira. Queremos é que cada um eunapolitano tenha esse compromisso com a vida de todos, com as famílias de vocês e de acabar com a velha política, com esse sistema perverso aí que não muda na Bahia há 12 anos. Com a companheira Cordélia Torres, o povo estará no poder, depende de cada um de nós. Só construímos a região, o estado ou o país que queremos quando elegemos pessoas comprometidas com a honestidade e a ética”, disse ACM Neto.

cordedO pré-candidato ao governo da Bahia, José Ronaldo, disse que o projeto do Democratas e seus partidos aliados tem tudo para dar certo porque a política baiana precisa ser renovada e só será quando pessoas com novas experiencias e comprometidas com o trabalho estiverem atuando. “Preciso da amiga Cordélia Torres nos ajudando na Assembleia Legislativa da Bahia, porque ela tem preparo e competência. Ela é o melhor nome para representar a região.

corded9O ex-prefeito de Eunápolis e marido da pré-candidata, o líder político e empresário Paulo Dapé enalteceu o momento e agradeceu aos presentes em defesa da candidatura da esposa. “Fizemos um evento para receber nossos amigos e falar de política e acabamos juntando tanta gente da região inteira que veio nos trazer um abraço. Hoje é um momento único. Precisamos resgatar a credibilidade da classe política e Cordélia tem caráter e competência para isso, pois tem história, especialmente quando se fala em trabalho dedicado ao próximo. É uma das mulheres de maior relevância no trabalho social e empresarial nesta cidade. Ela dócil, estudiosa, dedicada, gosta de gente, nasceu para servir e assumir missões em favor do próximo”, endossou o esposo Paulo Dapé. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: