Coronel visita Teixeira de Freitas em busca de apoio para o Senado

Coronel visita Teixeira de Freitas em busca de apoio para o Senado
20 janeiro 17:51 2018 Imprimir esta notícia

O deputado estadual Ângelo Coronel (PSD), atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desembarcou no final da manhã deste sábado, dia 20 de janeiro, no Aeroporto de Teixeira de Freitas, para um encontro com o prefeito Temóteo Brito, com o presidente da Câmara de Vereadores, Agnaldo Teixeira Barbosa ‘Agnaldo da Saúde’, demais vereadores do município e lideranças políticas, numa tentativa do chefe do Legislativo Estadual de unir forças locais e regionais visando as eleições desse ano de 2018.

Durante entrevista exclusiva ao Teixeira News, Ângelo Coronel fez questão de destacar o convite do seu partido, PSD, para que ele dispute uma vaga ao Senado Federal. “Nosso líder maior, o senador Otto Alencar, me fez o convite e eu estou iniciando as discussões com as lideranças municipais, pois somente assim o projeto pode ser viabilizado. Temóteo Brito já foi deputado estadual e eu tenho por ele um enorme carinho. Preciso do apoio dele e dos vereadores”, disse.

coroneld2Perguntado sobre sua agenda na região, Ângelo Coronel informou que veio apenas para essa visita e reunião com o prefeito e vereadores de Teixeira de Freitas e adiantou que Temóteo Brito, apesar de estar apenas no início do segundo ano de mandato, “é candidatíssimo à reeleição. “Antes de vir pra cá [Teixeira de Freitas], conversei com o senador Otto Alencar e ele me disse que minha campanha deveria começar ao lado de Temóteo Brito aqui no extremo sul. Temóteo é um dos grandes líderes do nosso partido e vai disputar mais um mandato em Teixeira de Freitas. Por isso queremos marchar juntos”, falou.

Sobre o apoio que o PSD oferecerá para o candidato ao governo estadual, Coronel disse que a questão do seu partido já está fechada com Rui Costa, mas foi taxativo ao afirmar que as questões dos municípios precisarão ter outra discussão. “Aqui se o PT quiser nosso apoio, terá que também nos apoiar”, reforçou.

coroneld3O vereador Agnaldo Barbosa ‘Agnaldo da Saúde”, nome que hoje é cortejado tanto por Rui Costa (PT), quanto por ACM Neto (DEM), mas que já rechaçou a possibilidade de ser candidato a deputado estadual nas eleições desse ano de 2018, falou que a visita de Coronel nesse período de pré-campanha, reforça a importância de Teixeira de Freitas no cenário político estadual e indica que o município precisa articular uma campanha inteligente, que seja capaz de unir o Estado em prol de uma política que beneficie as pessoas que realmente precisam. “Ângelo Coronel é presidente de Assembleia Legislativa e uma liderança estadual. Precisamos ouvi-lo, discutir com ele as políticas públicas em favor do nosso povo e traçar uma estratégia que também beneficie os municípios da região”, comentou.

coroneld1Já o prefeito Temóteo Brito, preferiu referendar a visita de Ângelo Coronel como algo importante para Teixeira de Freitas e o estado da Bahia. “Coronel é um deputado exemplar e uma liderança de extrema habilidade política. Se ele for eleito senador, será nosso porta-voz no Senado Federal. Essa disposição de Ângelo Coronel e do PSD, pode concretizar nosso grande sonho, meu e de todos os baianos, que é a eleição de Otto Alencar para o Governo da Bahia”, falou.

coroneld4Após a recepção no Aeroporto de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, Agnaldo da Saúde, diversos vereadores como Ronaldo Cordeiro, Pedrão, Arnaldinho, Bernardo Cabral, Ailton Lacerda, Mendes da JC Madeira e secretários municipais, seguiram para a Pousada Lord, às margens da rodovia BR-101, onde foi serviço um almoço para Ângelo Coronel e onde também aconteceram audiências de articulação visando as eleições desse ano de 2018. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: