Corpo de Bombeiros Militar lança Biblioteca Virtual

Corpo de Bombeiros Militar lança Biblioteca Virtual
24 março 10:26 2016 Imprimir esta notícia

Catalogar e disponibilizar conteúdos de interesse da instituição. Estes são os objetivos da Biblioteca Virtual do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), lançada em evento no auditório da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Instituída a partir de parceria com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), que cedeu a tecnologia e possibilitou sua criação, a biblioteca vai abrigar trabalhos acadêmicos (teses, dissertações, artigos e monografias), livros, revistas e manuais para acesso dos bombeiros interessados em pesquisar sobre diversos temas referentes à sua atuação. O lançamento ocorreu na terça-feira (22).

O novo ambiente digital pretende estimular a produção de conteúdo intelectual e científico na corporação. Disponível no site Biblioteca do CBM, a ferramenta on-line está aberta à publicação de trabalhos feitos por pesquisadores.

Para isso, os trabalhos devem ser “elaborados dentro das normas da instituição e após avaliação da Diretoria de Ensino e Pesquisa do CBM”, como explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Francisco Teles.

Ele destacou a importância da criação do ambiente virtual para a formação dos futuros bombeiros. “O avanço tecnológico possibilita que o CBM preste um serviço de maior qualidade à sociedade, permitindo desenvolver aplicativos e software a serem utilizados pela corporação”, disse o coronel. Por enquanto o material da biblioteca está disponível apenas no ambiente da instituição na via intranet. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.