Corpo de Dernival será sepultado em Itamaraju

Corpo de Dernival será sepultado em Itamaraju
16 fevereiro 10:50 2018 Imprimir esta notícia

Foi liberado nesta quinta à tarde, pelo DPT de Itabuna para sepultamento, o corpo do prefeito de Itapitanga, Dernival Dias Ferreira, de 54 anos, encontrado morto pela manhã. Vizinhos relataram à polícia que ouviram o estampido de um tiro por volta das 5h30.

O caso aconteceu dentro da casa onde ele morava sozinho, no centro da cidade. Peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local para fazer o levantamento cadavérico acompanhados do delegado Josemar Batista.

Dernival era investigado pela Polícia Federal na Operação Vassoura de Bruxa. Em janeiro deste ano, a pedido do MPF, em Ilhéus, a Justiça determinou o bloqueio de bens de R$ 2,246 milhões dele e mais 36 pessoas investigadas.

Segundo o MPF, os alvos da operação eram investigados por irregularidades no uso de verbas públicas em 2007 e 2008. Na ocasião, teriam desviado verbas do Fundeb, Salário Educação, SUS, Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Em nome dos prefeitos da região Sul da Bahia, o presidente da Amurc, Antônio de Anísio, lamentou em nota o falecimento de Dernival Dias Ferreira, que foi prefeito por três mandatos. Segundo o Jornal A Região, com sede em Itabuna, o sepultamento, por decisão da família, vai acontecer em Itamaraju. O horário no entanto, não foi informado.

Os indícios levam a crer que Dernival tirou a própria vida. Dernival Ferreira também há tinha sido vereador pelo município de Jucuruçu.  (Da redação TN)

  Categorias: