Cratera: Após reportagem do Teixeira News, moradores chamam vereador Juvenal das Laranjas

Cratera: Após reportagem do Teixeira News, moradores chamam vereador Juvenal das Laranjas
08 maio 20:51 2018 Imprimir esta notícia

Após pedidos de moradores vereador Juvenal das Laranjas visita local de cratera a céu aberto no bairro Bela Vista

Na manhã desta terça-feira, dia 8 de maio, a equipe do Teixeira News, após pedido dos moradores, esteve na Avenida Gonçalves Ledo, uma das principais vias do bairro Bela Vista, na região central de Teixeira de Freitas, que dá acesso às faculdades Fasb e Pitágoras, além do Colégio da Polícia Militar (CPM). Uma empresa contratada pelo município quebrou uma estrutura de concreto com a promessa de rebaixar o terreno e depois pavimentar esse trecho da avenida e após cerca de dois meses deixou o local sem terminar o serviço.

juved2

Equipes da Rádio Câmara e TV Câmara gravaram com o vereador no local

E logo após a reportagem o vereador teixeirense Juvenal de Etelvina ‘Juvenal das Laranjas’ (PTN), que também reside no bairro Bela Vista, foi convidado pelos moradores e no fim da tarde esteve no local. Ele prometeu uma intervenção junto ao Executivo Municipal para que o problema seja resolvido. Segundo o edil a cratera foi aberta pela empresa Pavicol, que estaria se negando a concluir o trabalho. “O buraco existe há cerca de seis meses, mas há 60 dias a estrutura que ainda existia foi quebrada. A empresa e a prefeitura precisam consertar isso aqui, pois além da interdição e dos transtornos, feirantes estão queixando-se se prejuízos e da fedentina”, disse.

Na noite desta terça-feira (8) o escritório da Construtora Pavicol em Nanuque-MG., entrou em contato por telefone com o Teixeira News e negou ser de sua orçada a conclusão da obra. A empresa alega que é a responsável por obras de drenagem e outras intervenções no Bairro Bela Vista, porém não possui nenhuma responsabilidade com o buraco aberto na Avenida Gonçalves Ledo.

Ao lado da cratera e onde existe um esgoto a céu aberto, uma feira livre é realizada aos domingos. “A feira praticamente acabou. Ninguém quer vir mais aqui, pois a fedentina e o risco de doenças como a dengue são grandes. Estou querendo até vender minha casa, mas não acho quem quer comprar”, falou o morador Valdemar Sena Costa, que reside ao lado do buraco. Com a derrubada da estrutura de concreto que existia no local o esgoto foi exposto e os moradores temem a proliferação do mosquito aedes Aegypti.

juved1

Buraco é tão antigo que até mato já nasceu e cresceu na Gonçalves Ledo

Ao final do encontro o vereador Juvenal de Etelvina ‘Juvenal das Laranjas’ (PTN), se comprometeu com os moradores em se reunir nos próximos dias com o prefeito Temóteo Brito e secretários municipais, para que haja uma intervenção por parte da prefeitura. Próximo da avenida Gonçalves Ledo existem outras ruas que foram asfaltadas e as obras serão inauguradas no próximo dia 20 de maio. “Não podemos inaugurar as 17 ruas que foram pavimentadas, antes do conserto desse problema aqui”, comentou Juvenal. (Por Ronildo Brito / Fotos: Sammy Chagas)

Reportagem relacionada

Vídeo: Cratera causa transtornos a alunos e moradores do bairro Bela Vista

  Categorias: