Confirmado: Diretor do Hospital Municipal de Itamaraju é exonerado

Confirmado: Diretor do Hospital Municipal de Itamaraju é exonerado
Marcelo Angênica e Evandro Meira
08 dezembro 20:11 2017 Imprimir esta notícia

A assessoria de imprensa da Prefeitura não divulgou nenhuma nota, mas uma fonte segura confidenciou ao Teixeira News na tarde desta sexta-feira, dia 8 de dezembro, que antes do fim da manhã o prefeito Marcelo Angênica (PSDB), demitiu o diretor do Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), Evandro Meira.

A notícia inicial era que Meira, que foi candidato a vereador na última eleição, teria pedido pra sair, mas essa informação também ainda não foi oficializada. Funcionário de confiança de Angênica, Evandro Meira se envolveu em polêmicas na administração do HMI, sendo que a última delas foi uma viagem numa romaria para o Santuário de Aparecida, em São Paulo, deixando a unidade de saúde desprovida de gestão.

Neste sábado, dia 9 de dezembro, foi confirmada a exoneração de Meira. O decreto já foi publicado e o prefeito Marcelo Angênica ainda não informou o nome que vai substituir o seu fiel escudeiro.

A saúde pública em Itamaraju é uma das piores do extremo sul, já que a maioria dos pacientes se desloca às cidades vizinhas para realizar até simples consultas médicas.

Sabe-se que o HMI fora contemplado com equipamentos, mas estes não estão sendo utilizados (não foram instalados) e que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada próximo ao antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), não foi concluída e encontra-se tomada pelo matagal e servindo de abrigo para mendigos. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: