Crimes violentos letais intencionais reduziram 4,9% em Teixeira de Freitas; em Eunápolis aumentaram

Crimes violentos letais intencionais reduziram 4,9% em Teixeira de Freitas; em Eunápolis aumentaram
09 outubro 12:25 2016 Imprimir esta notícia

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), tiveram uma redução de 4,9% em Teixeira de Freitas, no primeiro semestre desse ano de 2016, em comparação com o mesmo período de 2015. Em Salvador, segundo a SSP, a redução foi de 11,6%. O estudo levantou os dados de 1º de janeiro a 30 de junho.

Conforme o órgão de segurança pública estadual, a queda dos crimes, se deve ao trabalho integrado das polícias Militar, Civil, Técnica e do Corpo Bombeiro, com foco no combate às quadrilhas de tráfico de drogas. “Reposicionamos o policiamento ostensivo em alguns pontos e ampliamos as ações de inteligência para identificar e capturar os criminosos que fazem parte dos bandos que traficam drogas e têm a incumbência de executar quem deve ou quem é da quadrilha rival”, explicou o secretário Maurício Barbosa.

Por outro lado o estudo mostra que em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, os crimes letais cresceram 58,2%. Na região extremo sul o município de Eunápolis, ao contrário de Teixeira de Freitas, registrou aumento de 9,8% em número de assassinatos. No sul da Bahia, Ilhéus também registrou crescimento de 25% e Itabuna 62,5%. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.