Decretada a prisão do autor de homicídio contra empresário de Teixeira de Freitas

Postado por Teixeira News | 9 de julho de 2018 13:05

O Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), representado pelos delegados Manoel Andreeta e Bruno Ferrari, concluiu o inquérito policial da morte do empresário teixeirense Luciano Francisco da Silva, de 59 anos de idade, crime ocorrido no início da manhã de segunda-feira, dia 18 de junho, em uma via lateral do Hipermercado GBarbosa, no bairro Jardim Caraípe, região central de Teixeira de Freitas. A vítima era sócia do Sacolão Center (antiga Sacola Cheia), uma loja de hortifruti, localizada na avenida Getúlio Vargas, também no centro da cidade.

A delegada Maria Luíza Ribeiro, de plantão na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), no dia do crime, deu início às investigações, repassando o inquérito ao Núcleo de Homicídio e Tráfico (NHT), serviço especializado da 8ª Coorpin. “Passou-se a saber que o caso ocorreu por motivo de ciúmes que o autor nutria, por não aceitar a separação com a ex-mulher, com a qual conviveu em união estável por aproximadamente 16 anos. A separação ocorreu há aproximadamente quatro meses e o acusado não aceitava que a ex-mulher mantivesse um novo relacionamento amoroso, fato que vinha ocorrendo com a vítima Luciano”, diz o delegado Manoel Andreeta.

Segundo Andreeta o autor do assassinato foi Sérgio Gomes Fonseca, o “Serjão”, que motivado pelo uso de bebida alcoólica, vinha ameaçando de morte não somente sua ex-companheira, mas, também o filho dela de 19 anos, este que chegou a entrar em luta corporal com o assassino, em outra oportunidade, para evitar que sua mãe fosse agredida fisicamente. “O Sérgio não aceitava que outro homem frequentasse a casa da ex-companheira, por causa da filha do casal, uma criança de 6 anos e queria voltar o relacionamento à força”, assegura.

O fato acabou se agravando ainda mais, posto que, ao tomar conhecimento da nova relação da ex-mulher, o acusado também começou a perseguir Luciano pelas ruas da cidade, chegando a procurá-lo em seu ambiente de trabalho, oportunidade em que lhe fez ameaças veladas de morte, mandando que a vítima abandonasse o relacionamento. “De fato, o perigo representado pelo autor Sérgio era iminente, haja vista que no dia anterior ao fato criminoso (17/06/2018), o filho da ex-mulher avistou-o em uma moto, sem placa, usando uma blusa de frio, embora estivesse muito calor”, acrescenta Manoel Andreeta.

O crime

Na manhã do dia 18 de junho, por volta das 07h, o empresário Luciano estava saindo de sua residência para ir trabalhar, andando com sua bicicleta, quando o assassino aproximou-se do mesmo com uma motocicleta e efetuou dois disparos de arma de fogo que atingiram a vítima nas costas, derrubando-a ao chão, oportunidade em que houve uma luta corporal entre autor e vítima. Logo depois o criminoso descarregou o revólver contra o comerciante e fugiu logo em seguida.

Pouco tempo depois o empresário Luciano Francisco da Silva, de 59 anos, foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e antes de morrer disse o nome do homem que havia lhe atacado a tiros.

Prisão

Com a conclusão das investigações a Polícia Civil ingressou na Justiça com o pedido de prisão preventiva de Sérgio Gomes Fonseca, o “Serjão”, que foi aceito. Agora ele é considerado foragido e pelo fato de o seu nome ter sido incluído na lista dos procurados, pode ser preso em qualquer lugar do país. (Da redação TN)

Matérias relacionadas

Empresário do setor de hortifruti é assassinado a caminho do trabalho em Teixeira de Freitas[1]

Teixeira de Freitas: Assassinato de empresário pode ter sido por motivos passionais[2]

Endnotes:
  1. Empresário do setor de hortifruti é assassinado a caminho do trabalho em Teixeira de Freitas: http://teixeiranews.com.br/empresario-do-setor-de-hortifruti-e-assassinado-a-caminho-do-trabalho-em-teixeira-de-freitas/
  2. Teixeira de Freitas: Assassinato de empresário pode ter sido por motivos passionais: http://teixeiranews.com.br/policia-acredita-que-empresario-foi-assassinado-por-motivos-passionais-em-teixeira-de-freitas/

Source URL: http://teixeiranews.com.br/decretada-a-prisao-do-autor-de-homicidio-contra-empresario-de-teixeira-de-freitas/