Defeso: Carga que saiu de Alcobaça com 1 tonelada de lagosta e 200 quilos de pescado é apreendida no ES

Defeso: Carga que saiu de Alcobaça com 1 tonelada de lagosta e 200 quilos de pescado é apreendida no ES
31 janeiro 13:42 2016 Imprimir esta notícia

O Ibama apreendeu uma tonelada de lagosta e 200 quilos de pescado no pedágio de São Mateus, no Espírito Santo, após operação que começou na noite de sexta-feira (29) e terminou na manhã sábado, dia 30.

A lagosta não pode ser comercializada porque está no período de defeso, onde acontece a paralisação da pesca para preservação das espécies.

O motorista do caminhão que transportava os produtos tentou burlar a fiscalização e entregou uma nota fiscal que descrevia a carga como peroá.

Além da multa aplicada no valor de R$ 62 mil, o Ibama apreendeu o veículo e o motorista vai responder por crime ambiental

A carga saiu de Alcobaça e seria levada para as cidades capixabas de Guarapari e Marataízes. (Informações: A Gazeta)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.