Delegado confirma prisão de um dis líderes de chacina em Porto Seguro

Delegado confirma prisão de um dis líderes de chacina em Porto Seguro
14 fevereiro 18:55 2017 Imprimir esta notícia

Um dos líderes da chacina ocorrida por volta das 22h do domingo, dia 5 de fevereiro, em Porto Seguro, com o saldo trágico de oito mortos e um ferido –, foi preso na manhã desta terça-feira (14), em Buerarema, no sul da Bahia. Antônio dos Reis de Jesus, o “Du Reis”, de 30 anos, segundo o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin de Eunápolis e que está à frente das investigações do caso, estava escondido na casa dos sogros.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele é integrante de uma quadrilha de tráfico de entorpecentes e tinha dois mandados de prisão em aberto, ambos por homicídio e de acordo com o delegado Damasceno, o acusado tem participação em diferentes crimes violentos no município.

Durante a operação, policiais fizeram buscas em dois imóveis, onde encontraram dinheiro, armas, munição, cerca de 12 quilos de drogas, envolvendo maconha, cocaína e crack, além de embalagens para armazená-las e  livros-caixa. Foram encontrados também uma pistola 380 com carregador e munição e 14 cartuchos de calibre 12, semelhantes às cápsulas achadas no dia da chacina.

Os policiais também acharam 33 espoletas de ignição, que, segundo o delegado, são utilizadas em explosões de caixas eletrônicos. Foram apreendidas ainda quase 12 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína.

Segundo o delegado Moisés Damasceno, a polícia continua mobilizada para localizar e prender todos os envolvidos. “Estamos com oito suspeitos identificados e esperamos prendê-los rapidamente”, afirmou. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: