Delegado esquece filho de 2 anos em carro e criança morre

Delegado esquece filho de 2 anos em carro e criança morre
28 janeiro 10:48 2016 Imprimir esta notícia

O pequeno Frederico era filho único do delegado Geraldo Gezoni Filho, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A criança seria levada para uma escolinha no começo da tarde, mas o pai esqueceu e foi direto para o trabalho.

Somente no final da tarde o pai percebeu que tinha esquecido o filho. Frederico chegou a ser socorrido em um hospital da cidade, mas não resistiu.”Foi uma falha humana. Ele (o pai) estava trabalhando, teve uma operação grande ontem, com diligências externas”, disse ao G1 o delegado geral Adriano Peralta.

O pai contou que levava Frederico para a escolinha por volta das 14h, com o filho dormindo na cadeirinha do banco traseiro. No caminho, colegas ligaram chamado Gezoni para um procedimento de transferência de um detido para o presídio. Ele então foi para a delegacia atender ao chamado – o delegado era responsável pelo DHPP no dia. Ele deixou o carro com o filho no pátio.

O delegado foi para casa no final do dia e ao encontrar a esposa percebeu que o filho estava desmaiado no carro. Eles tentaram reanimar o menino e depois o levaram até uma emergência, onde o garoto foi declarado morto.

A causa da morte da criança foi asfixia por confinamento. Um procedimento vai apurar o que aconteceu, mas é comum nesses casos que o pai receba um perdão. “Nenhum juiz do mundo pode dar uma pena maior do que esse sofrimento da família. Não existe pena maior do que essa”, explica o delegado. (Informações: Correio)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.