Denúncia: Delegacia do interior baiano sofre com descaso e abandono

Denúncia: Delegacia do interior baiano sofre com descaso e abandono
26 fevereiro 23:26 2018 Imprimir esta notícia
Ao realizar vistoria na delegacia de Itaquara, localizada a 320 km de distância de Salvador,  o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDIPOC), denuncia o quadro de abandono da unidade policial. A delegacia não possui  viatura policial, está sem os coletes balísticos e as armas, banheiros interditados, cadeiras quebradas, infiltrações, falta de material administrativo, a carceragem está interditada por ordem judiciária, os veículos expostos completamente tomados pelo mato e com riscos de doenças tanto para os policiais, quanto para os maradores no entorno.
O presidente do SINDPOC, Marcos Maurício,  avisa que irá encaminhar um relatório ao governador Rui Costa, ao Ministério Público, à Secretaria Nacional de Segurança Pública e ao Ministério da Justiça relativo à situação de total precariedade do Complexo Policial de Itaquara. ” Do jeito que a Segurança Pública da Bahia está é que não pode ficar. Isso não é priorizar a segurança pública como tanto o governo fala e divulga na imprensa. Peço encarecidamente ao Governador, que venha conhecer as condições desta unidade policial e de tantas outras do interior, pois já pedimos ao Secretário de Segurança e nada é feito. Esperamos que o Governador tome pé dessa situação e faça com que este complexo policial volte a ter condições de atender à sociedade e dar condições aos seus policiais“, critica Marcos Maurício.
itaquadNa região extremo sul os maiores problemas estão nos ambientes insalubres, falta de agentes e interdição das carceragens das delegacias. Durante os fineis de semana, policiais militares dos municípios menores, estão tendo que viajar até 160 quilômetros até Teixeira de Freitas, para apresentar os presos ao plantão regional da 8ª Coorpin, deixando quase sempre as cidades desguarnecidas. Tem muitos complexos policiais fechando suas portas nos finais de semana. (Da redação TN)
  Categorias: