Detento tenta matar colega de cela a facadas no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

Detento tenta matar colega de cela a facadas no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas
13 maio 11:19 2016 Imprimir esta notícia

Na tarde desta quinta-feira, dia 12 de maio, agentes penitenciários do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), apresentaram à sede da 8ª Coorpin, o presidiário Márcio Silva Santos, pelo fato de o mesmo, em posse de uma faca artesanal do tipo peixeira, ter tentado assassinar o seu colega de cela, José Carlos de Oliveira, desferindo vários golpes contra a cabeça do mesmo.

Os profissionais da custódia notaram a movimentação estranha e assim que adentraram na unidade prisional, ainda tiveram tempo de socorrer o preso ferido. Inicialmente o apenado José Carlos recebeu os primeiros socorros na enfermaria do CPTF e pouco tempo depois acabou sendo socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.

Após receber atendimento médico e passar por exames de imagem o preso também foi apresentado à sede regional da Polícia Civil, onde acabou ouvido. Ainda nesta quinta, dia 12, agressor e vítima retornaram ao Conjunto Penal, onde permanecem custodiados, porém em celas separadas. O valentão e autor das facadas pode ter que enfrentar um regime disciplinar diferenciado e ainda ter acrescido à sua pena as acusações de mal comportamento e autoria de um homicídio tentado. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

  Categorias: