Detran discute avanços na atuação dos despachantes

Detran discute avanços na atuação dos despachantes
05 junho 19:06 2018 Imprimir esta notícia

A inserção da profissão de despachante na legislação brasileira foi o tema da audiência pública realizada nesta última  segunda-feira (4), no Centro de Convenções do Quality Hotel, em Salvador, com a participação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). O evento teve a coordenação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em parceria com o Conselho Federal de Despachantes Documentalistas (Cfdd).

A regulamentação da atividade profissional que atua no encaminhamento de documentos de veículos, junto aos Detrans, está em tramitação no Congresso Nacional. “Aqui em Salvador, demos o pontapé inicial, realizando a primeira audiência no nordeste, com a presença dos nove estados da região. Na Bahia, os despachantes têm uma relação muito boa com o Detran, e vamos prosseguir nessa luta para fortalecer a categoria”, declarou o presidente do Cfdd, Gilberto Alvim.

Para o diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes, “investimentos do governo baiano em tecnologia estão dando mais transparência à atuação dos despachantes”. “A iniciativa baiana deve ser observada por outros estados, porque está na linha do que defendemos, que é aproximar os serviços do cidadão, com qualidade e preço baixo”, completou o presidente do Contran, Maurício Alves. (Da redação TN)

  Categorias: