Dia de Finados é celebrado com missa na Capela do Cemitério de Itamaraju

Dia de Finados é celebrado com missa na Capela do Cemitério de Itamaraju
03 novembro 10:14 2017 Imprimir esta notícia

Dezenas de fiéis lotaram nesta quinta-feira (02) a Capela do Cemitério de Itamaraju, numa missa de ação de graças celebrando o [Dia de Finados]. A capela passou por uma reforma para receber as famílias do município que possuem parentes sepultados no local.

A missa foi conduzida pelo pároco Luiz Alberto Lemos Rodrigues, da Igreja Matriz “São Cosme e São Damião”, que levou aos fiéis palavras de agradecimento, destacando a importância da vida através dos ensinamentos do evangelho cristão.

Dentre as celebrações o padre direcionou agradecimentos à gestão municipal representada pelo prefeito Marcelo Angênica (PSDB), pela atenção atribuída ao local, cuidando de um ambiente que é frequentando por famílias em momentos difíceis e de extrema dor. “Respeitar as pessoas demonstra um belo caráter, cuidar dos menos favorecidos cria dignidade. O trabalho promovido neste espaço garante isso. Esse é nosso compromisso como pastores”, declarou.

O texto litúrgico que fala sobre a “Morte, que é irmã da Vida”, abordado durante a celebração transmitiu aos fiéis a responsabilidade em consagrar uma vida nos ensinamentos cristãos, pregando a bondade, altruísmo, desapego material, amor ao próximo, cuidado com a natureza, ressurreição do filho de Deus e o julgamento final pautado nas escrituras bíblicas.

Ao final dos ensinamentos o pároco reforçou os agradecimentos aos servidores públicos lotados na Secretaria de Obras que trabalharam, para possibilitar a celebração naquele espaço. Além de afirmar aos fiéis que semanalmente serão efetuados na capela, missas promovidas pelos ministros da Igreja Católica São Cosme e São Damião.

finadosdTambém solicitou que os fiéis, abraçassem uns aos outros, removendo naquele momento qualquer divergência, cultural, ideológica ou até mesmo política.

Logo após a missa os presentes seguiram realizando visitas aos túmulos de seus entes queridos. Apesar do tempo chuvoso, estima-se que passaram pelo cemitério mais de mil pessoas. (Informações: Secom Itamaraju)

  Categorias: