Diocese: Lançada campanha do cobertor em Teixeira de Freitas

Diocese: Lançada campanha do cobertor em Teixeira de Freitas
27 junho 10:27 2018 Imprimir esta notícia

Na tarde desta terça-feira, dia 26 de junho, no salão da Paróquia São Pedro, o bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, Dom Jailton Lino, lançou a Campanha do Cobertor para cidade de Teixeira de Freitas.

A iniciativa é da Caritas Diocesana, instituição ligada à Igreja Católica, que tem como presidente o padre Aldomiro Aciole, e atualmente atua na gestão de dois hospitais na diocese. Participa também da organização a PASCOM – Pastoral da Comunicação, responsável pela evangelização através dos meios de comunicação, assessorada pelo padre Rogério Gonçalves, da Paróquia São José Operário.

A Campanha do Cobertor vai contar com o apoio de importantes parceiros, que atuam em seguimentos distintos na cidade de Teixeira de Freitas, como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que foi representada pela presidente Maria Gorete,  CDL (Câmara de dirigentes lojistas), que foi representada por Maria D’ajuda, Poder Legislativo (Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas), que foi representado pelo presidente Agnaldo da Saúde, Poder Executivo (Secretaria Municipal de Assistência Social), que foi representado pelo Secretário Gilberto do Sindicato.

Todos declararam apoio e parabenizaram a iniciativa do bispo Jailton Lino, destacando o seu interesse pelas causas da cidade de Teixeira de Freitas e região, se colocando à disposição para colaborarem no que for possível para o bom êxito da campanha.

cobertord1Dom Jailton em seu pronunciamento pediu o empenho da comunidade e dos padres, em favor dos que mais necessitam. Dom Jailton aproveitou e conclamou a sociedade para sair dos discursos e partir para prática. Ele destacou ainda o importante papel da impressa de Teixeira de Freitas, como agentes transformadores e apoiadores da campanha.

O padre Aldomiro Aciole, na presença de outros padres que participaram do lançamento da campanha, reforçou para dignidade da campanha e pediu que fosse doado não o resto e nem o que não serve mais, pediu que fossem doados cobertores novos.

Os pontos de coleta serão concentrados nas Igrejas e nas instituições parceiras. A campanha vai até o dia 26 de julho. (Da redação TN)

  Categorias: