Dois são presos após furto tentado contra agência do Sicoob de Teixeira de Freitas

Dois são presos após furto tentado contra agência do Sicoob de Teixeira de Freitas
24 julho 13:29 2018 Imprimir esta notícia

Na madrugada desta terça-feira, dia 24 de julho, por volta das 3h, após informações que chegaram através da central de comunicação da 87ª Companhia Independente de Teixeira de Freitas (CIPM), uma guarnição foi designada para averiguar possível situação de furto a um caixa eletrônico do Banco Sicoob, na avenida Getúlio Vargas, centro da cidade.

No deslocamento até o banco os policiais notaram um caminhão baú, de cor branca, com as características da denúncia, placa MTP-9840, vindo em sentido contrário. Feito o cerco tático o veículo fora devidamente abordado sendo o motorista e o carona revistados e identificados, respectivamente como Marcos Martins Santos e Darlan Fernandes da Silva.

Com os dois suspeitos foram encontradas luvas de borracha e balaclavas e feita a busca no veículo, mais precisamente na cabine, foram encontrados diversos objetos comumente utilizados em arrombamentos. Ao serem questionados os dois confessaram que tentaram furtar o caixa eletrônico do Sicoob, mas não lograram êxito, evadindo-se quando o alarme do banco foi acionado.

Confessaram também terem furtado o caminhão por meio de ligação direta. Os suspeitos, bem como o caminhão e todo o material apreendido, foram apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), para as medidas cabíveis.

No total foram apreendidos duas chaves de boca, uma luva, dois cadeados pequenos e um grande, estojos de chaves michas, um maçarico, um botijão de gás, uma barra de ferro, um pé de cabra, duas bataclavas, um capote de cor preta, três chaves de fenda, um celular, uma bateria portátil, além do caminhão baú.

Eles alegaram que forçaram a porta com o pé de cabra e adentraram. Os dois permanecem presos à disposição da Justiça. (Da redação TN)

  Categorias: