Dois são presos com moto adulterada e celulares roubados entre Posto da Mata e Teixeira de Freitas

Dois são presos com moto adulterada e celulares roubados entre Posto da Mata e Teixeira de Freitas
27 maio 10:01 2018 Imprimir esta notícia

Na noite de quarta-feira (23), por volta das 21h30, policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (CIPE-MA), estavam em deslocamento do Distrito de Posto da Mata/Nova Viçosa, sentido a Teixeira de Freitas, quando ao passarem pelo posto de combustível “Estância Gaúcha”, situado nas margens da BR-101, avistaram dois homens em uma motocicleta, de forma suspeita, pois ao avistarem a viatura, se demonstraram muito nervosos. Os militares resolveram realizar abordagem aos mesmos, quando o piloto da motocicleta, resolveu evadir-se, deixando o seu comparsa para trás.

Os militares realizaram a detenção do suspeito que ficou na moto, sendo identificado como Vinícius Rodrigues de Oliveira, de 20 anos de idade, morador do Bairro Jerusalém, em Teixeira de Freitas. O comparsa estava pilotando a motocicleta de modelo Honda/FAN 160, de cor azul, ostentando a placa policial PJM-3830, sendo esta de uma motocicleta de modelo Honda/BROS, que teria sido tomada de assalto, porém foi recuperada na semana anterior, e apresentada na sede da 8ª COORPIN, sendo devolvida posteriormente ao proprietário.

O suspeito, ao evadir-se do posto de combustível em alta velocidade, seguiu no sentido de Teixeira de Freitas. Em poucos quilômetros depois, ele percebendo a aproximação da viatura em perseguição, saiu da BR-101, entrando em uma estrada vicinal de plantio de eucaliptos, sendo, que mais à frente ele se deparou com um mata burro. Ao tentar desviar, ele veio a se chocar com uma cerca de arame, e caiu com a motocicleta, correndo a pé para dentro dos eucaliptos. Os militares fizeram buscas nas proximidades, mas não conseguiram encontrar o suspeito.

Os PMs, então, retornaram e estavam se deslocando para a sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, para apresentar Vinícius, e a motocicleta, quando receberam informações de que o seu comparsa teria pegado carona com uma outra pessoa, que estaria em uma outra moto também de modelo Honda/FAN, de cor preta, nas margens da BR-101, e que estaria seguindo no mesmo sentido dos policiais. Os militares retornaram para a BR-101 e montaram um barreira próximo ao IF Baiano, sendo o suspeito interceptado pelos militares.

postod1Na abordagem, ele foi identificado como Mateus Irineu da Silva, de 19 anos de idade, morador do Bairro Bela Vista, também em Teixeira de Freitas. Com ele foram encontrados 07 aparelhos celulares, que segundo o mesmo, teria sido tomado de assalto por ele e seu comparsa Vinícius, no Distrito de Portela/Ibirapuã. Já a pessoa que deu carona para o referido suspeito, nada ficou provado contra ele, porém, o mesmo foi conduzido e apresentado para esclarecimentos ao delegado Júlio Telles, de plantão na sede da 8ª Coorpin, sendo depois liberado.

Já os dois suspeitos, Mateus e Vinícius foram flagranteados por receptação de veículo roubado, e adulteração de numeração de identificação de veículo. Já pelo roubo dos aparelhos celulares, o inquérito foi passado para o delegado da cidade de Ibirapuã, Gean Nascimento, que entrará com o pedido de prisão preventiva contra os mesmos. Os dois foram conduzidos para a carceragem, onde se encontram à disposição da Justiça. (Da redação TN)

  Categorias: