Dois são presos em posse de armamento e munições no interior de área de proteção ambiental da Fíbria

Dois são presos em posse de armamento e munições no interior de área de proteção ambiental da Fíbria
06 dezembro 12:58 2015 Imprimir esta notícia

Por volta das 15h deste sábado, dia 5 de dezembro, após uma ação de vigilantes da Visel, que presta serviço às empresas de celulose e papel da região, foram apresentados à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, José Osmino Anísio, de 51 anos e Antônio Rodrigues da Silveira, 67, flagrados tentando praticar caça ilegal em uma área de preservação da Fíbria, nas imediações de Cândido Mariano, povoado do município de Nova Viçosa.

No momento da abordagem os dois amigos estavam parados no interior da área de preservação permanente, com uma caminhonete Ford Pampa, de cor cinza, placa MQT-1674, licenciada de Cariacica-ES., e no interior do veículo foram encontrados três facões, duas espingardas cartucheiras, sendo uma calibre 32 e a outra calibre 36, além de dez cartuchos intactos e quatro deflagrados.

Pouco tempo depois da descoberta os dois acusados acabaram sendo conduzidos e apresentados à Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Os dois indivíduos foram ouvidos e terminou sendo arbitrada fiança de um salário mínimo em desfavor de cada, valor que deverá ser pago para que os mesmos deixem a prisão, para que possam responder em liberdade por porte ilegal de arma. Todos os apetrechos de caça foram apreendidos e estão à disposição das investigações. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

  Categorias: