Edvaldo Alves vence as eleições para a presidência da Associação de Imprensa do Extremo Sul

Edvaldo Alves vence as eleições para a presidência da Associação de Imprensa do Extremo Sul
11 setembro 21:33 2016 Imprimir esta notícia

A Associação de Imprensa do Extremo Sul da Bahia (AIESBA), se reuniu em Teixeira de Freitas neste último sábado (10/09), data que se comemora o “Dia Nacional da Imprensa no Brasil” onde em assembléia os seus membros promoveram duas mudanças significativas no seu estatuto social, retirando o modelo de presidencialismo colegiado para presidencialismo, e a outra alteração foi mudando de 2 para 4 anos o período da gestão na instituição.

A entidade foi oficialmente fundada no dia 26 de novembro de 2012 e agrega jornalistas e radialistas nos seus quadros de associados. Como o próprio nome da associação já diz, ela possui o papel social de proteger e promover políticas sociais em favor dos profissionais de imprensa que atuam nas emissoras de rádio, televisão, portais de noticias, revistas, jornais de circulação dirigida e assessorias de imprensa.

Embora a Associação de Imprensa do Extremo Sul da Bahia tenha em seus quadros profissionais de imprensa que são donos do seu próprio negócio na área da comunicação social, contudo, a instituição não é patronal e sim, uma associação de operários da comunicação social que fundaram a entidade objetivando fortalecer a classe trabalhadora da imprensa no aspecto dos direitos e garantias sob suas devidas prerrogativas profissionais.

A assembleia elegeu o jornalista e radialista Edvaldo Alves como o novo presidente da AIESBA. O vice-presidente é o jornalista Antônio Carlos Santos Nunes, o “Carlinhos do Alerta”. O tesoureiro é o jornalista Luscivânio Lopes da Silva. E a secretária é a jornalista e radialista Miriam Oliveira Ferreira. Já para o presidente do Conselho Fiscal foi eleito o radialista e administrador Leco Gomes Neto. Os demais conselheiros são: Neuzimar Vieira dos Santos, Uinderlei dos Santos Guimarães, Ramiro Guedes da Luz e Antônio Carlos Sousa Cardoso.

O novo presidente da AIESBA, Edvaldo Alves disse que assume a entidade na certeza que terá um grande desafio pela frente e que fará de tudo para unir a classe e intensificar as ações sociais e sindicais em favor de assegurar as totais garantias dos direitos dos profissionais de imprensa da região e pelo zelo das prerrogativas do profissional de imprensa, tanto jornalista, quanto radialista.

Edvaldo Alves prometeu mais empenho na condução da entidade e mais organização no setor da imprensa. Disse que é hora de unir esforços em prol da categoria e esquecer os mesmos caminhos que nos levam aos mesmos lugares. E assegurou que irá trabalhar para realizar o sonho de todos os associados da AIESBA que é construir a sede própria da “Casa do Profissional de Imprensa”. (Com informações de Rafael Vedra).

  Categorias: