Empossados novos diretores e vice-diretores eleitos em Alcobaça

Empossados novos diretores e vice-diretores eleitos em Alcobaça
30 março 20:51 2018 Imprimir esta notícia

A cerimônia de posse aconteceu nesta quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Vereadores, com a presença dos novos diretores e vice-diretores, do prefeito Léo Brito, do vereador Érico Miranda, atual presidente do Legislativo Municipal e dos vereadores Pipi e Dedé do Caxangá.

O processo de escolha dos diretores e vice-diretores contou com a participação da comunidade escolar (profissionais de ensino, pais e alunos). “Nessa etapa, a eleição direta representa a democratização e favorece a independência da gestão escolar, em relação ao poder público. Historicamente, o poder político mantinha a gestão das unidades de ensino sob a vontade dos gestores municipais”, discursou Léo Brito.

“Na contramão dessa história, o Prefeito de Alcobaça dá posse aos novos diretores e vice-diretores das escolas municipais, concluindo, assim, a etapa do processo de democratização da gestão do ensino da rede pública alcobacense”, completou o vereador Érico Miranda.

secd1Para Léo Brito (PSD), é preciso aumentar a presença da população nas decisões dos governos. “O desafio desses novos tempos é para que nós [gestores públicos] façamos todo o esforço necessário para modernizar a administração pública e aumentar a participação popular nas decisões e na gestão pública. Não pense que é fácil, mas, é preciso”, concluiu. (Da redação TN)

  Categorias: