Entidades evangélicas promovem programação religiosa em celebração à semana da Bíblia em Teixeira de Freitas

Entidades evangélicas promovem programação religiosa em celebração à semana da Bíblia em Teixeira de Freitas
08 dezembro 10:13 2015 Imprimir esta notícia

A comunidade evangélica de Teixeira de Freitas por meio da Associação de Pastores Evangélicos do Extremo Sul, realiza esta semana, com encerramento previsto para o próximo sábado (12/12), uma diversificada programação em homenagem à Semana da Bíblia. A abertura, foi nesta segunda-feira (07) na Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal, no bairro Bela Vista. Nesta terça-feira (08) a programação será na Igreja Metodista Wesleyana, no bairro Vila Vargas, e nesta quarta-feira (09), na Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal, no centro da cidade. Na quinta-feira (10), será na Igreja Batista Belém, no bairro Santa Rita e na Sexta-feira (11), na Igreja Cristã Evangélica – Casa de Oração, no bairro Bela Vista.  As celebrações acontecem sempre às 19 horas.

No sábado, dia 12, a programação será na Praça da Bíblia, às 19h30, onde haverá um momento de orações, ensinamentos e muita adoração, com a participação do cantor gospel Wemerson e Banda, e das bandas Ministério Orion e Templos de Adoração. O evento da Semana da Bíblia está sendo realizado com o apoio da Prefeitura de Teixeira de Freitas.

A semana da Bíblia tem por base o dia da Bíblia que é “Celebrado no segundo domingo de dezembro. O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo/SP. (Da Redação TN).

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.