Entre Itamaraju e Teixeira: Manifestantes resolvem ocupar BR-101 novamente

Entre Itamaraju e Teixeira: Manifestantes resolvem ocupar BR-101 novamente
23 janeiro 21:17 2018 Imprimir esta notícia

Trabalhadores rurais sem terra ligados ao MST, por volta das 7h dessa terça-feira, dia 23 de janeiro, interditaram a rodovia BR-101, em pelo menos quatro municípios da região, sendo Itagimirim, Eunápolis, Itamaraju e Teixeira de Freitas. As interdições também aconteceram em outras regiões da Bahia.

Em Itamaraju, considerada a capital baiana no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), os manifestantes resolveram liberar a pista por volta das 9h, mas logo em seguida eles realizaram uma assembleia, onde foi definida uma nova interdição, dessa vez sem previsão de liberação.

interd1Na nova interrupção os manifestantes queimaram galhos de madeira e pneus velhos, formando labaredas altas e uma grande cortina de fumaça na rodovia. A manifestação é a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que terá um recurso julgado nesta quarta-feira (24). Ele foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão no caso do triplex em Guarujá (SP). O ex-presidente aguarda avaliação do caso por desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF4). (Por Ronildo Brito / fotos: Elenildo Gomes)

  Categorias: